Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Futebol Americano

Cuiabá Arsenal anuncia contratação de terceiro jogador americano para disputar o brasileiro

Foto: Reprodução

Cuiabá Arsenal anuncia contratação de terceiro jogador americano para disputar o brasileiro
O linebacker nascido em Richmond, na Virgínia (EUA), Jeron Alexander Jones é o mais novo reforço do Cuiabá Arsenal para a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, 1ª Divisão. O jogador é o terceiro americano que participará da equipe, que já conta com o quarterback, Tom Kudyba e com o conhecido técnico e multijogador, Kenneth Joshen.


Leia mais:
Reforma do Dutrinha continua empacada e Cuiabá Arsenal jogará sem torcida

A primeira rodada da competição teve início nesse último fim de semana e seguirá até dezembro, com a participação de 30 times de 16 unidades federativas. “Pretendo causar um grande impacto dentro de campo. Farei meu melhor para ganhar jogos e, principalmente, vencer o campeonato. Vou liderar pelo exemplo e desenvolver meus colegas de equipe através de muito treinamento e sessões de estudo de filmes. Minha principal posição será de inside linebacker, mas também posso atuar como defensive end, full back, running back e tight end. Ajudarei com meu coaching e com o que mais for solicitado pela direção”, diz Jeron.
 
O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, disse que o americano ocupará duas funções, uma na comissão técnica, como coordenador defensivo, e outra como jogador. Segundo Machado, é um atleta de grande porte, forte, rápido e versátil, daqueles que pode desempenhar várias posições. E que tem uma presença clara em campo, por jogar em alto nível e sempre atuar de forma a colocar a equipe em vantagem.
 
“O novo player tem passagens por equipes do México, Sérvia e Turquia. E chamou nossa atenção quando foi campeão brasileiro com o João Pessoa Espectros, um time da região Nordeste do Brasil, em 2015. Tem 1.88m de altura, 111 quilos e muita habilidade. Ele reforçará o grupo de linebackers, zona que ficamos enfraquecidos por conta da saída de alguns atletas, e auxiliará no desenvolvimento de novos linebackers e de defensive ends”, diz o presidente, Paulo Machado.
 
O currículo do novo reforço tem capítulos pelo Nis Imperatori (Sérvia-2014), pelo All-American Eagles (México-2014), pelo Indjija Indians (Sérvia-2015), João Pessoa Espectros (Brasil-2015), ano em que foram campeões brasileiros, Leme Empyreo Lizards (Brasil-2016) e, ultimamente, pelo Istanbul Yeditepe Eagles (Turquia-2017), onde foi MPV Defensivo (Most Valuable Player) com 77 tackles, quatro fumbles forçados, cinco sacks e 19 tackles for loss em nove partidas.
 
Campeonato
 
O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2017 teve a 1ª rodada com quatro jogos nesse fim de semana, um da Conferência Sudeste, entre Botafogo Reptiles e Flamengo Imperadores, e três da Conferência Nordeste, entre Cavalaria 2 de Julho e Tropa Campina, Recife Pirates e Recife Mariners e Bulls Potiguares e João Pessoa Espectros. E o Espectros, antigo time de Jeron Jones, estreou com vitória de 30 a 6 sobre o Bulls. A 2ª rodada será nesta semana com 5 jogos.
 
Start
 
Neste ano, Mato Grosso terá dois times na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, Cuiabá Arsenal, que sempre competiu nesse grupo, e o Sinop Coyotes, que subiu para a 1ª Divisão por ter sido vice-campeão da 2ª Divisão no ano passado (2016). E a estreia de ambos será no dia 16 de julho, num domingo, às 17h, um contra o outro, no Estádio Municipal Massami Uriu, mais conhecido como Gigante do Norte, em Sinop (481km da capital mato-grossense). (Com informações da assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet