Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aberto ao público

Polícia Civil promove exposição fotográfica e de armamentos do GOE durante a 53ª Expoagro

Foto: Divulgação

Polícia Civil promove exposição fotográfica e de armamentos do GOE durante a 53ª Expoagro
A Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de atividades durante a 53ª Expoagro, realizada de 07 a 16 de julho, que podem ser conferidas no stand da instituição, no pavilhão do Governo. No local, os visitantes podem conferir a exposição fotográfica comemorativa aos 175 anos de existência da PJC, além de armamentos de pequeno e grande porte utilizados pelos policiais civis, como uniformes, munições, explosivos e equipamentos usados pela Gerência de Operações Especiais (GOE), e ainda, o veículo blindado da Polícia Judiciária Civil.


Leia mais:
Alok e Zeeba abrem programação da Expoagro nessa sexta; Veja horários dos shows

O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista, informou que em dez dias de evento, a PJC atuará com 138 policiais civis nas atividades operacionais e 20 na administração e gestão.

Uma equipe composta por um delegado, escrivão, e investigadores fará registros de boletins de ocorrências e atenderá eventualidades ocorridas dentro do Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro. A equipe ficará na Delegacia Móvel, que permanecerá estacionada na entrada do parque durante todos os dias do evento.
Ainda no espaço do Governo, dentro do Parque de Exposições de Cuiabá, o visitante poderá conferir serviços disponibilizados por outros órgãos do Estado, e todo o aparato da Segurança Pública.

O investigador de polícia Luiz Carlos Torquato da Silva, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, falou da alegria em participar pela primeira vez de um trabalho social bem diferente do desenvolvido no seu dia a dia.

"É um prazer trazer para a sociedade informações sobre a história da Polícia Civil e apresentar os projetos sociais preventivos que são desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária", destacou o policial civil.
Também lotada na Derf, a investigadora Ariane de Aguiar Correa destacou a importância em aproximar a população cada vez mais da polícia.

"Está havendo uma quebra de paradigmas, pois antigamente as crianças tinham medo e se assustavam quando ouviam falar em polícia, hoje em dia os adolescentes e crianças admiram os policiais e sempre se aproximam para tirar fotos", mencionou Ariane Aguiar.

Serviço / Atendimento

Durante os dez dias de evento agropecuário na capital, o ônibus da Polícia Civil ficará estacionado na entrada do Parque de Exposições, com equipe completa de delegado, escrivão e cinco investigadores, para atender possíveis situações de gravidades, bem como realizar a confecção de registro de boletim de ocorrência.

O cidadão poderá tirar dúvidas jurídicas e receber outras orientações policiais direto com o delegado de polícia, que estará com a equipe todas as noites do evento. Conforme o delegado de polícia, Guilherme de Carvalho Bertoli, a presença das equipes de policiais civis ajuda a trazer maior sensação de segurança. Além de coibir delitos, fortalecer e disponibilizar ao cidadão a prestação imediata do serviço policial.

Para facilitar o trabalho das equipes, a Diretoria de Execução Estratégica buscou deixar em pleno funcionamento internet nos computadores ligados ao Sistema de Registro de Boletim de Ocorrência (SROP), impressora, para agilizar a confecção do boletim de ocorrência ao cidadão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet