Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Liquida Centro

Deputado defende fortalecimento do comércio no centro histórico de Cuiabá

Foto: Divulgação/Bruno Moreira

Deputado defende fortalecimento do comércio no centro histórico de Cuiabá
O deputado Guilherme Maluf (PSDB) defendeu na manhã desta segunda-feira (10), durante o lançamento da 11ª edição do Liquida Centro, o fortalecimento do comércio local como forma de impulsionar a economia da Capital como um todo e a superação da crise financeira. A iniciativa é do Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fecomércio e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de MT, reúne mais de 300 lojas numa grande liquidação.


Leia Mais:
Guilherme Maluf visita a AMDE e propõe ação integrada para melhorar atendimento

"Este evento vai promover um grande incremento no comércio do centro de Cuiabá, gerando receita, arrecadação e empregos, com ganhos para todos os segmentos", disse Maluf.

Durante seu discurso, o deputado lembrou que é descendente de um dos primeiros comerciantes da região central de Cuiabá. "Tenho muito orgulho de ser neto de um dos imigrantes pioneiros, o comerciante Chicre Mutran, homenageado em 2005 com a denominação de uma rua no bairro Jardim Mariana. Meu avô materno veio para Cuiabá na década de 1920 e abriu uma lojinha no calçadão, a Casa Rosa. Chegou aqui e começou a trabalhar com roupas feitas, atendendo não só a Capital, mas também os garimpos da região. Ali começou a atuação da família no comércio, que depois se diversificou para outros ramos deste segmento e mais recentemente para a construção civil, atividade de meu pai e irmãos", relembrou.
 
Em maio, Maluf recebeu uma comitiva de lideranças de entidades que representam os comerciantes do centro histórico de Cuiabá. Na ocasião, assegurou o apoio da Assembleia Legislativa para o evento que se estenderá durante toda esta semana.
 
Segundo assessoria, o deputado destacou que o fortalecimento do comércio local, estimulando o consumidor a dar preferência às empresas daqui, é uma ação que merece o reconhecimento e apoio de toda a comunidade. "A superação deste momento de crise vivido pelo país, com reflexos diretos nos estados e municípios, passa por iniciativas como esta, que aquecem a economia de um modo geral", finalizou.

O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de MT, Ozair Bezerra, destacou o trabalho do deputado Maluf - que representou o Parlamento estadual na cerimônia - pelos projetos e ações que incentivam as atividades comerciais em Mato Grosso.
 
"Nosso objetivo ao realizar esse evento é fortalecer o comércio do Centro Histórico de Cuiabá e a economia da Capital, além de contribuir para a valorização da região", afirmou o presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), Roberto Peron.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet