Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de julho de 2017

Notícias / Cidades

Bombeiros controlam incêndio que ameaçava Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul

Da Redação - Patrícia Neves

13 Jul 2017 - 11:55

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Bombeiros controlam incêndio que ameaçava Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul
Após mais de dois dias de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o incêndio que ameaçava atingir o Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, no Distrito de Bom Jardim, em Nobres nesta quinta-feira (13). O fogo começou na terça (11), na reserva Coqueiral do Quebó do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e chegou a  consumir mais de 300 hectares de vegetação no local.

Leia mais:
Bombeiros tentam conter incêndio que ameaça atingir Parque Gruta da Lagoa Azul em Nobres

Os oito militares responsáveis pelo trabalho, deslocados da Capital para lá, retornam ainda hoje para o batalhão. A corporação realizou ainda um sobrevoo para confirmar a ausência de chamas e que, ao contrário do que imagens de satélite apontavam, a área do Parque não foi afetada. O registro do aparelho conta com uma margem de erro de até um km.

Junto aos profissionais foram encaminhadas duas caminhonetes e equipamentos para o combate a incêndios florestais (bombas costais, abafadores, enxadas). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) também tomou providências para auxiliar na contenção do incêndio e profissionais e empresários da região atuaram no suporte aos brigadistas garantindo a hospedagem e alimentação.

A unidade de conservação tem 12 mil hectares em uma região montanhosa da Serra do Tombador. Considerada um santuário natural, a área possui grutas e cavernas de formações calcárias  com lagoas de águas azuis cristalinas, recebendo centenas de turistas à procura de mergulhos em cavernas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet