Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

próxima semana

Previsão do CPTEC aponta mínima de apenas 1ºC em Chapada e 9ºC em Cuiabá

Foto: Rádio Sorriso

Previsão do CPTEC aponta mínima de apenas 1ºC em Chapada e 9ºC em Cuiabá
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta a chegada de uma frente fria em Mato Grosso. Na cidade de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá, na próxima terça-feira, 18, a mínima pode chegar a apenas 1ºC. Já a máxima será de 18ºC. 

Leia Mais:
MT registra a madrugada mais fria do ano com menos de 10ºC; veja até quando dura o frio

No dia seguinte, 19, a mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 22ºC.  A temperatura apresenta um leve acréscimo e atingirá os 16ºC no fim de semana (22 e 23 de julho), com estimativa de 31ºC. 

Na capital do Estado, o Centro de Previsão apontou que na segunda-feira, 17, a mínima pode chegar aos 13ºC e máxima de 27ºC. Já para a terça-feira, 18, a mínima prevista pelo Instituto será de apenas 9ºC. Já a temperatura máxima pode alcançar os 21ºC.  A estimativa é de que o frio intenso ainda perdure na quarta-feira, 19. A mínina deve cair para os 9ºC e a máxima aos 25ºC.  Já no final de semana, a temperatura voltará a subir com máxima de 35ºC no domingo (20) e mínima de 21ºC. 

Chegada do Inverno

No último dia 20 de junho, de acordo com dados do 9º Distrito de Meteorologia as cidades de Cuiabá e Várzea Grande registraram a madrugada mais gelada do ano, até o momento. A mínima registrada durante a madrugada desta terça-feira, 20, chegou a 12,8°C.  Na Serra de São Vicente, que fica distante a cerca de 80 km de Cuiabá, a mínima chegou a 9.9 °C. Já os moradores do município de Poxoréu, distante a 267 km de Cuiabá,  sofreram com os 11ºC registrados durante a madrugada.

Clique aqui e confira a previsão para Chapada dos Guimarães e Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet