Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

furtos

Instalação de câmeras e parceria com Polícia reforçará segurança no Parque das Águas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Instalação de câmeras e parceria com Polícia reforçará segurança no Parque das Águas
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) determinou a instalação de câmeras de monitoramento durante vistoria realizada no Parque das Águas, na quinta-feira (13). Por meio de uma parceria com o Governo do Estado, o local também ganhará  reforço no patrulhamento da Policia Militar (PM), principalmente na área de estacionamento, onde diversos roubos e furtos tem sido registrados.


Leia mais:
Emanuel diz que videomonitoramento só terá validade após intensificação de campanhas

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, graças a parceira entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, a instalação dos equipamentos deve ser concluída em cerca de duas semanas. Após serem colocadas em pontos estratégicos, as câmeras operarão durante todo horário de funcionamento do parque.

Em vídeo registrado no Parque, Pinheiro explica que a iniciativa também irá possibilitar a identificação de responsáveis por ações que possam gerar um prejuízo ao patrimônio publico. “Como prefeito eu tinha que fazer alguma coisa e, por isso, tomei a atitude de determinar a instalação câmeras de vídeos para ajudar a  identificar e inibir a atuação desses infratores”, afirma.

 O gestor aproveitou a ocasião para falar do videomonitoramento, recentemente adiado. “Estamos demonstrando que as câmeras não são utilizadas apenas para a aplicação de multas, mas também proteger a vida e o patrimônio da nossa gente. Semanalmente o Parque recebe cerca 30 mil de visitantes e como membros poder público precisamos assegurar a maior comodidade possível a esses cidadãos” concluiu.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet