Olhar Direto

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Cidades

Instalação de câmeras e parceria com Polícia reforçará segurança no Parque das Águas

Da Redação - André Garcia Santana

15 Jul 2017 - 11:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Instalação de câmeras e parceria com Polícia reforçará segurança no Parque das Águas
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) determinou a instalação de câmeras de monitoramento durante vistoria realizada no Parque das Águas, na quinta-feira (13). Por meio de uma parceria com o Governo do Estado, o local também ganhará  reforço no patrulhamento da Policia Militar (PM), principalmente na área de estacionamento, onde diversos roubos e furtos tem sido registrados.

Leia mais:
Emanuel diz que videomonitoramento só terá validade após intensificação de campanhas

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, graças a parceira entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, a instalação dos equipamentos deve ser concluída em cerca de duas semanas. Após serem colocadas em pontos estratégicos, as câmeras operarão durante todo horário de funcionamento do parque.

Em vídeo registrado no Parque, Pinheiro explica que a iniciativa também irá possibilitar a identificação de responsáveis por ações que possam gerar um prejuízo ao patrimônio publico. “Como prefeito eu tinha que fazer alguma coisa e, por isso, tomei a atitude de determinar a instalação câmeras de vídeos para ajudar a  identificar e inibir a atuação desses infratores”, afirma.

 O gestor aproveitou a ocasião para falar do videomonitoramento, recentemente adiado. “Estamos demonstrando que as câmeras não são utilizadas apenas para a aplicação de multas, mas também proteger a vida e o patrimônio da nossa gente. Semanalmente o Parque recebe cerca 30 mil de visitantes e como membros poder público precisamos assegurar a maior comodidade possível a esses cidadãos” concluiu.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet