Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Fábio Garcia retoma presidência do PSB na Justiça e quer desfazer “canetada” de Valtenir nos diretórios

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

17 Jul 2017 - 18:42

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Garcia retoma presidência do PSB na Justiça e quer desfazer “canetada” de Valtenir nos diretórios
O deputado federal Fábio Garcia (PSB) acaba de conseguir na Justiça a presidência estadual do partido, que havia sido transferida para o também deputado federal Valtenir Pereira, recém filiado na legenda. Fábio havia perdido o comando da agremiação após intervenção do diretório nacional.

Leia também:
De saída do PT, Kardec é assediado pelo PSB de Valtenir mas prefere outras siglas
 
Valtenir foi alçado a presidente do PSB em 14 de junho e de lá para cá dissolveu em uma só “canetada” todos os diretórios municipais do partido em Mato Grosso. A meta de Garcia agora é reverter a ação de Pereira e restabelecer os antigos presidentes municipais.
 
“Nós conseguimos uma vitória na Justiça que nos recoloca no comando do partido, agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho, sempre com muito respeito e diálogo”, comemorou Garcia em entrevista por telefone ao Olhar Direto.
 
“A nossa prioridade é restituir os diretórios [municipais] e reaproximar de todos os dirigentes municipais e explicar a situação do partido”, completou. Quanto aos diretórios que foram ocupados por indicados de Valtenir, Garcia adianta que irá reconduzir os antigos presidentes.
 
“Eu vou informá-lo dessa decisão, coisa que ele não fez quando assumiu o partido, vou informá-lo porque tenho uma índole muito diferente da dele, justamente para mostrar nossas diferenças”, alfinetou Garcia.
 
A decisão
 
A decisão que reconduziu Garcia à presidência do PSB foi em caráter liminar, proferida pelo juiz Emerson Luis Pereira Cajango. Valtenir Pereira pode recorrer.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    18 Jul 2017 às 06:59

    Como que pode a justiça entrometer em tudo um negócio interno do partido vem a ( justiça ) sem saber de nada toma outra decisão contrário a decisão da nacional brincadeira isso ..

  • Paulo Lemos
    18 Jul 2017 às 04:13

    Data venia à decisão judicial prolatada por dado magistrado da capital de Mato Grosso, a pedido dos deputados Fábio Garcia e Oscar Bezerra, contra a decisão da Executiva Nacional do PSB de destituição da direção regional anterior, além de latente nela certa confusão acerca da consistência e rigidez jurídica distintas entre diretório, eleito pelos delegados do partido, e comissão provisória, de livre ativação e inativação por parte das instâncias superiores, não observou sequer a regra básica de competência, que é da comarca do Distrito Federal, tendo em vista que o ato objurgado pela demanda fora prolatado pelo presidente nacional da agremiação. Para que não sobre dúvidas a respeito da matéria, olhe o que diz, sem tirar nem pôr, o Estatuto Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), precisamente no dispositivo abaixo epigrafado, verbis: "Art. 23 As comissões provisórias serão nomeadas pela comissão executiva do órgão hierarquicamente superior. (...) °4 § A comissão executiva hierarquicamente superior avaliará, periodicamente, o trabalho de organização das comissões provisórias, podendo, a seu critério e a qualquer tempo, dissolvê-las e designar novas comissões." Portanto, imperioso se faz concluir que o juiz que concedeu a liminar só pode ter sido induzido a erro.

  • Anderson Diego
    17 Jul 2017 às 19:31

    Fabio Garcia vamos lembrar de você nas eleições pode deixar .

Sitevip Internet