Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Esportes

Luverdense perde para o Internacional com gol polêmico nos acréscimos do segundo tempo; veja o lance

Da Redação - Wesley Santiago

19 Jul 2017 - 09:42

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Luverdense perde para o Internacional com gol polêmico nos acréscimos do segundo tempo;  veja o lance
Irritação. Essa é a palavra que define o sentimento dos jogadores, torcedores e diretoria do Luverdense, após o jogo da última terça-feira (18), contra o Internacional, no estádio Beira Rio. O time mato-grossense foi derrotado com um gol polêmico aos 46 minutos do segundo tempo, quando o bandeira marcou impedimento, mas o juiz mandou o lance continuar. O duelo foi válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.

Leia mais:
Invicto há oito jogos, Cuiabá vence mais uma e fica a um ponto do G4
 
O time mato-grossense conseguiu segurar o Internacional de Porto Alegre até o fim do segundo tempo. Porém, o lance que marcou a noite aconteceu já nos acréscimos. Na jogada, o assistente assinalou impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir, mesmo com a defesa estática. Joanderson então tocou para William Pottker, que só teve o trabalho de empurrar para a meta, sem goleiro.


 
A situação culminou em uma confusão com invasões de campo, reclamações e até a dificuldade colorada para vibrar, enquanto não havia a validação do gol. Enquanto os colorados comemoravam em campo, os atletas do Luverdense foram para cima do bandeira, Márcio Eustáquio Santiago.
 
A partida ficou paralisada durante 12 minutos. A polícia reforçou o local para evitar que ocorresse um tumulto ainda pior no estádio. O presidente do ‘Verdão do Norte’, Helmute Laswich, chegou a invadir o gramado.

“Quem não fica indignado? Fizemos um baita jogo. É difícil segurar o Inter aqui. Se fosse ao contrário ele voltaria atrás? Só porque foi com o Inter. Nossa zaga parou e o Pottker fez o gol”, disse o atacante Douglas Baggio.
 
Após a partida, a direção do Luverdense não deixou que os jogadores concedessem entrevista. O único a falar foi o presidente do time. “O Luverdense não se pronunciará. Quem viu o jogo, fala o que acha que deve ser dito. A direção proibiu todos os atletas de se pronunciarem. Torcerei para o Inter nunca passar pelo que o Luverdense passou”.
 
A situação do time de Lucas do Rio Verde é complicada na competição. Com a derrota, o ‘Verdão do Norte’ se afundou no Z4, grupo dos quatro times que caem para a série C de 2018 e tem apenas 16 pontos, ficando na 18º posição, um atrás do Brasil de Pelotas, 16º e último fora da temida zona.

Confira os melhores momentos da partida:

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reginaldo
    20 Jul 2017 às 12:04

    Moura, tbem sou do PR, moro em Lucas e peço desculpa em nome do gaúcho que te magoou. Torcemos pelo Luverdense e ao contrario de ti, não conseguimos nos aproveitar de uma situação impar para esculachar um time, uma cidade e um povo. Vergonha por vc... Seja feliz meu amigo e deixe que os outros sejam tbem. Viva a diferença de opiniões.

  • Moura (TGA-MT)
    19 Jul 2017 às 21:48

    Roberto, hipócrita é você. Não sabe nem o que está escrevendo. Você acha que lá em Porto Alegre o pessoal ia considerar que o Luverdense e os gaúchos emigrados seriam mais importantes do que a marca Internacional ou os interesses do Rio Grande do Sul? Você viu algum jornal de Porto Alegre informar que o gol do Internacional estava errado? Isto serve para os que se acham "gaúchos" em Lucas se enxerguem, quando o que está em jogo é o interesse do Rio Grande do Sul. Mas se o pessoal de Lucas se acha gaúcho, que continue assim. Eu sou do Paraná e não tenho nada com isto, a não ser ficar rindo da situação.

  • Pedrin
    19 Jul 2017 às 15:12

    A gente está se doendo porque foi com time daqui... mas qualquer um que entenda o mínimo de futebol, sabe que o gol foi legal.

  • Roberto
    19 Jul 2017 às 13:34

    Roubaram a Luverdense na mão grande. Moura, se vc não tem orgulho da cultura de onde vc nasceu, o problema é seu. Comentário hipócrita, racista e infeliz esse seu hein.

  • Nino
    19 Jul 2017 às 13:28

    Se o árbitro não apitou, segue o jogo, ele é autoridade máxima dentro das 4 linhas. Portanto, gol legal, segue o jogo sem mimimi!

  • Patricia
    19 Jul 2017 às 12:23

    NÃO PODERIA GANHAR PRESENTE MELHOR. PARABÉNS PRO INTER E PRA MIM :D

  • Moura (TGA-MT)
    19 Jul 2017 às 11:30

    Oras, pessoal do Luverdense. Vocês são todos gaúchos. Sendo assim, qual o problema? A vitória ficou com um gaúcho do mesmo jeito. Gaúcho que "rouba" gol de outro gaúcho tem desconto. Viva o gauchismo que vocês tanto defendem, embora os gaúchos do Rio Grande sejam sempre mais importantes que os gaúchos que tiveram que ir embora.

Sitevip Internet