Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Não resistiu

Morre dentista baleado durante tentativa de assalto em Cuiabá e população pede que PM mate ladrões

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Morre dentista baleado durante tentativa de assalto em Cuiabá e população pede que PM mate ladrões
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o dentista João Bosco de Freitas, 62 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (26), após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. O fato aconteceu no mesmo bairro e próximo de onde o advogado do ex-deputado José Riva, Mário Ribeiro de Sá, foi mantido refém, junto com sua esposa, por quase dez horas.

Leia mais:
Vítima é baleada durante tentativa de assalto em mesmo bairro que advogado foi mantido refém por dez horas
 
Segundo as informações da polícia, o homem foi abordado por dois criminosos, que seriam menores de idade. Ele então teria esboçado uma reação, que fez com que um dos bandidos realizasse o disparo, que atingiu o tórax da vítima. Depois disto, os ladrões fugiram do local em uma motocicleta.
 

A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia. No momento em que os policiais chegaram, o dentista estava consciente.
 
Os criminosos tentaram roubar o veículo da vítima, um Toyota Corolla. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).
 
Revoltados com a situação, moradores da região pediram aos policiais para que “matasse esses ladrões”, pois não era para “repetir o que havia acontecido na ocorrência de sequestro e cárcere privado que ocorrera ali próximo em dias anteriores”.



Advogado mantido refém

Na última sexta-feira (21), o advogado Mário Ribeiro de Sá foi mantido refém com sua esposa durante quase dez horas. Os assaltantes Renato de Miranda, de 31 anos, e Odair de Castro, de 27 anos, afirmaram aos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que decidiram roubar pois estavam "passando necessidade" e por isso invadiram a residência do advogado.

Os dois homens invadiram a residência do casal, no bairro Jardim Tropical,  por volta das 4h da última sexta-feira (21). Da sacada, a mulher percebeu e acionou a polícia, sendo rendida logo em seguida junto a seu marido.
 
Segundo checagem realizada pela Polícia Militar, Renato possui passagens por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Foi ele quem assumiu a frente nos diálogos e também o que se mostrou mais agressivo, tendo ameaçado os militares por diversas vezes. Da rua, ouvia-se seus gritos, além do barulho da porta da frente, fechada violentamente diante de cada negativa com os negociadores. Odair, por sua vez, possui ainda três passagens criminais.
 
O tenente-coronel explicou ainda que a dupla estava alcoolizada, fato que prejudicou a negociação, considerando as bruscas mudanças de humor potencializadas pela bebida. Ao longo do procedimento foi exigido pelos criminosos que a imprensa e os policiais militares deixassem o local, em um ciclo exaustivo de avanços e retrocessos junto aos acusados.
 
No decorrer da ação, os criminosos chegaram a tentar fugir do local levando a dona da casa, Elvira, como escudo humano. Já no início da tarde Renato arrastou a advogada do portão até o meio da rua, onde uma das viaturas estava parada. No entanto diante da impossibilidade de fuga, desistiu e retornou com a vítima para o interior da casa.
 
Após a rendição, a dupla foi levada para Central de Flagrantes, no bairro Carumbé, na capital. Lá, Renato demonstrou extrema agressividade e chegou a ameaçar um jornalista. Levado para cela, ele gritava para que as algemas fossem retiradas. A dupla vai responder por crimes de cárcere privado, roubo e danos além de danos ao patrimônio público já que durante o transporte para à delegacia, danificaram a viatura da Polícia Militar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet