Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Fotos mostram presos com celulares e tirando selfies dentro de presídio em MT; veja

Da Redação

27 Jul 2017 - 08:15

Foto: Reprodução

Fotos mostram presos com celulares e tirando selfies dentro de presídio em MT;  veja
Fotos que circulam por aplicativos de conversa e redes sociais mostram detentos do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), com celulares e tirando selfies em dias de visita dentro da unidade prisional. Em uma das imagens, uma criança aparece fazendo o símbolo do Comando Vermelho (CV).

Leia mais:
Dupla acusada de aplicar golpes em concessionárias é presa; esquema tem ramificações em presídios
 
As imagens, que foram encaminhadas com exclusividade ao Olhar Direto, mostram criminosos tirando selfies dentro da cadeia no dia de visita. Ao fundo, é possível perceber que outros detentos também estão com smartphone, alguns até utilizam fones de ouvido e carregadores na unidade.
 
Em uma das fotos, uma criança aparece fazendo o símbolo do Comando Vermelho (CV). A denúncia ainda aponta que os criminosos preferem seguir para o Presídio da Mata Grande por conta da vigilância mais ‘branda’ do que outras unidades prisionais da região.
 
Também foi citada uma espécie de ‘Central do Crime’. Isso porque os presos que ficam com os smartphones ‘investigam’ a vida de potenciais vítimas e depois coordenam crimes com outros bandidos que estão soltos.
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), responsável pelo Sistema Penitenciário estadual, informa que os presos que aparecem em imagens divulgadas em redes sociais, feitas em dia de visitas da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, foram identificados e retirados da cela onde estavam.

Acrescenta ainda que "o local onde os presos estavam anteriormente foi vistoriado e celulares encontrados, apreendidos. Um procedimento disciplinar foi aberto contra os dois detentos".

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • araponga
    28 Jul 2017 às 11:10

    Depois que vem um diretor mais linha dura, começam rebelião e os direitos dos manos entra em ação. Esses marginais querem mais boemia.

  • LUNETA
    28 Jul 2017 às 07:12

    OS PRESÍDIOS DE MT SÃO VERDADEIROS "SPAS": O CRIMINOSO TÊM 6 REFEIÇÕES DIÁRIAS, SOL, VISITA ÍNTIMA E AGORA CELULAR. A SENHA DO "WI-FI" É SEMPREREPASSADA POR UM FUNCIONÁRIO DA INSTITUIÇÃO, SIMPATIZANTE DA BANDIDAGEM. PASMEM!!!

  • Zoião
    27 Jul 2017 às 19:31

    É só lá não! No presídio central qualquer detento atualiza suas redes sociais com mais rapidez do que qualquer trabalhador! Tem um tal Brunno Alves... o cara não sai do feicibúqui! Telefona pra família vááárias vezes ao dia, leva vidão lá dentro.

  • Eduardo
    27 Jul 2017 às 13:55

    Cuiabano, a imprensa fala isso para o povo saber que o quanto eles estão espalhados nos presídios do Brasil. O correto é ter leis que obrigam todos presídios a terem bloqueadores de celular, não é caro, na china vc compra um do tamanho de uma carteira de cigarro que bloqueia em um raio de 20 metros.

  • Ronaldo
    27 Jul 2017 às 12:22

    DO MEU PONTO DE VISTA NÃO DEVIA NEM TER VISITA E A CULPA NÃO É DE POLICIA NEM DE AGENTES PENITENCIÁRIOS NÃO E SIM DO GOVERNO E DAS LEIS E DE QUEM AS APLICAM QUE AMBOS PROTEGEM E ATE PUNEM AGENTES PÚBLICOS EM DEFESA DO MARGINAL E O GOVERNO QUE SÓ QUER O SERVIÇO FEITO E QUE SE NÃO HOUVER FUGAS PRA ELE E SECRETARIAS TÁ BOM DE MAIS, MAS NÃO INVESTEM EM TECNOLOGIA E SE COLOCAM UM ESCANER CORPORAL NÃO DEMORA MUITO E JÁ VEM UM JURISTA DIZENDO QUE FAZ MAL AS VISITAS.

  • Cowboy
    27 Jul 2017 às 10:57

    O de gorro vermelho deve ser da ala dos evangélicos, não? Veja o versículo bíblia escrito!

  • MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS
    27 Jul 2017 às 10:10

    PIOR É PERMITIR ACESSO DE CRIANÇAS EM PRESÍDIOS, ANTIGAMENTE ISSO NÃO OCORRIA, MAS ALGUNS IDIOTAS NESTE PAÍS ACHAM ISSO BOM.

  • wilson
    27 Jul 2017 às 09:57

    agora eu pergunto! o que uma criança faz em um presidio ? infelizmente se continuar assim logo logo vai estar fazendo parte da organização.

  • Arigó
    27 Jul 2017 às 09:23

    Além do incentivar a criança ao mundo do crime, ainda a sociedade tem que pagar pela marmita que eles comem!!

  • Carlos
    27 Jul 2017 às 09:13

    E assim caminha o sistema penitenciario, continuem sociedade dando ouvidos a esses vagabundos que a coisa vai melhorar sempre, pra eles.

Sitevip Internet