Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Central do Crime

Fotos mostram presos com celulares e tirando selfies dentro de presídio em MT; veja

Foto: Reprodução

Fotos mostram presos com celulares e tirando selfies dentro de presídio em MT;  veja
Fotos que circulam por aplicativos de conversa e redes sociais mostram detentos do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), com celulares e tirando selfies em dias de visita dentro da unidade prisional. Em uma das imagens, uma criança aparece fazendo o símbolo do Comando Vermelho (CV).

Leia mais:
Dupla acusada de aplicar golpes em concessionárias é presa; esquema tem ramificações em presídios
 
As imagens, que foram encaminhadas com exclusividade ao Olhar Direto, mostram criminosos tirando selfies dentro da cadeia no dia de visita. Ao fundo, é possível perceber que outros detentos também estão com smartphone, alguns até utilizam fones de ouvido e carregadores na unidade.
 
Em uma das fotos, uma criança aparece fazendo o símbolo do Comando Vermelho (CV). A denúncia ainda aponta que os criminosos preferem seguir para o Presídio da Mata Grande por conta da vigilância mais ‘branda’ do que outras unidades prisionais da região.
 
Também foi citada uma espécie de ‘Central do Crime’. Isso porque os presos que ficam com os smartphones ‘investigam’ a vida de potenciais vítimas e depois coordenam crimes com outros bandidos que estão soltos.
 
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), responsável pelo Sistema Penitenciário estadual, informa que os presos que aparecem em imagens divulgadas em redes sociais, feitas em dia de visitas da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, foram identificados e retirados da cela onde estavam.

Acrescenta ainda que "o local onde os presos estavam anteriormente foi vistoriado e celulares encontrados, apreendidos. Um procedimento disciplinar foi aberto contra os dois detentos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet