Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM PROTESTO

Agentes penitenciários prometem acampamento em frente à Seges em cobrança por direitos

Foto: Reprodução

Agentes penitenciários prometem acampamento em frente à Seges em cobrança por direitos
Os trabalhadores da categoria penitenciária de Mato Grosso irão realizar nesta terça-feira (27) um acampamento em frente à sede da Secretaria de Estado de Gestão (SEGES), para cobrar do governo uma resposta sobre a progressão de classe dos servidores tanto do sistema penitenciário quanto do sistema sócio-educativo, que estão parados a seis (06) meses.


Leia mais:
Agentes prisionais cruzam os braços no final de semana e prometem suspensão das visitas

O ato foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sinspen-MT) e pelo Sindicato da Carreira dos Profissionais  do Sistema Sócio-Educativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss-MT).

A mobilização será iniciada a partir das 9 horas da manhã e todos os servidores do sistema penitenciário e sócio educativo foram convocados para montar acampamento na SEGES, de onde o ato só deverá ter fim após o governo apresentar solução definitiva para o problema.

O presidente do Sindspen-MT, João Batista, disse que desde do dia 17 de janeiro, com a publicação da lei complementar 585/17, que os agentes penitenciários de Mato Grosso estão com seus processos de progressão parados e que a situação está insustentável.  A Lei complementar 585/2017 estabelece os critérios para progressão de classe dos agentes penitenciários, de acordo com a graduação, cursos de especialização ou de qualificação comprovados.

"De duas a uma, ou essa gestão é péssima ou é mal intencionada e está segurando de forma deliberada. Não podem nos acusar de intransigência, pois já são seis meses de espera", disse.

Batista afirma que o próximo período será de intensa mobilização pela garantia dos direitos dos trabalhadores. "Contamos com a sua participação em massa, vamos montar nosso acampamento, pois o governo parece não estar preocupado e tendo em vista a falta de compromisso do Governo do Estado com esses profissionais e as inúmeras tentativas do sindicato em buscar apoio para que isso se resolva é que convocamos a todos os servidores  para que todos os servidores que se sentem prejudicados, para que amanhã participem desse ato em frente a SEGES, onde iremos acampar e só sairemos após uma resposta concreta por parte do governo, aguardo cada um de vocês", finalizou Batista.

Na última assembleia realizada pela categoria, ficou agendado uma nova assembleia para o dia 04 de agosto, para deliberar quais ações serão tomadas quanto ao andamento das pautas de reivindicações, entre elas a questão das progressões, fardamento entre outras.

A SEGES afirmou que não foi informada sobre o ato e disseram que o secretário Júlio Cezar Modesto Santos não está na Capital no momento, e por isso não poderá tratar pessoalmente com os servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet