Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Realizando sonho do irmão, mulher cria projeto social para ajudar crianças carentes de zona rural

Foto: Reprodução

Realizando sonho do irmão, mulher cria projeto social para ajudar crianças carentes de zona rural
Com a intenção de realizar o sonho de seu irmão Joeltes Virginio de Arruda que faleceu decorrente de uma síndrome mielodisplástica, a auxiliar administrativo Francisneia Arruda, de 30 anos, decidiu criar o projeto social “Piquizinho”. O objetivo é ajudar cerca de 400 crianças carentes com idade de 4 a 14 anos da zona rural de Nova Aguaçu, distrito da Guia.


Leia Mais:
Família faz 'vaquinha' para arrecadar R$ 200 mil para cirurgia em jovem com síndrome rara

O mês de agosto foi escolhido por ser o mês de aniversário de Joeltes. Precisamente no dia 5, os alunos da Escola Municipal Rural de Educação Básica Prof Udeney Gonçalves de Amorim, terão uma aula de lazer. Durante a manhã haverá entrega de brinquedos, roupas, e sapatos. Além de cama elástica, doces e pipocas.  
 
Joeltes era professor de educação física na instituição. Lá ele deu aula por cerca de três anos. Já diagnosticado, sempre que estava de férias ou licença, os professores, alunos e a comunidade realizavam rifas para ajudá-lo no tratamento. O sonho do professor era amparar aquela comunidade que sempre lhe abraçou.
 
No mês de maio deste ano, o transplante de Joeltes que poderia curá-lo estava marcado, mas não deu tempo. “Coincidentemente, ele faleceu no mesmo dia que seu transplante seria realizado em São Paulo. A imunidade caiu e ele pegou uma bactéria no estômago que foi pra corrente sanguínea e chegou até o pulmão. Ele não resistiu e faleceu”, explica Francisneia.
 
Como forma de realizar o sonho do irmão, ela resolveu arrecadar brinquedos, roupas, sapatos, e até alimentos para contribuir com a comunidade. O nome escolhido ‘Piquizinho’ ainda é uma referência ao irmão que era de baixa estatura.
 
“O que o projeto tá fazendo e levando um dia de diversão pra quem não tem. Uma coisa simples pra nós, mas pra eles e muito. Uma zona rural bem carente em tudo. Não falo só de diversão, mas de saúde, infraestrutura. Com isso o projeto irá levar a esperança de um mundo melhor. O pouco para nós é muito para as crianças. Por isso estamos fazendo tudo pra ser um dia muito especial pra eles, e também pra nós os voluntários”, concluiu a auxiliar administrativa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet