Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

Desde o início da manhã

Senador pede intervenção de forças armadas para desbloquear trecho da Ferronorte ocupado por MST

Foto: Reprodução

Senador pede intervenção de forças armadas para desbloquear trecho da Ferronorte ocupado por MST
Por meio de oficio, o senador José Medeiros cobrou do ministro da Justiça, Torquato Jardim, a ação imediata, via forças de segurança, para o desbloqueio dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), em Rondonópoli (215 km de Cuiabá). O trecho foi ocupado na manhã desta quinta-feira (27), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia mais:
MST ocupa trilhos da Ferronorte e protesta contra problemas ambientais e sociais

Medeiros classificou o ato como “absurdo e fora da lei”, ressaltando que a coletividade não pode ser prejudicada pelo ato criminoso do grupo, que também está ocupando uma área privada, pertencente a Amaggi, na região. O senador pontua que o Governo Federal não pode deixar de uma resposta à sociedade, já que a militância do MST tem a reprovação da maior parte dos brasileiros.

 "Esse pessoal já está passando dos limites. Todos nós sabemos o que eles realmente querem com isso e obviamente não é reforma agrária, haja vista que os seus aliados chegaram no poder e nada fizeram para resolver isso, sem ter nenhuma ação parecida com essa de agora durante os últimos anos. Oficiei e liguei pessoalmente para o ministro Torquato, todos nós esperamos uma pronta resposta, até porque a grande maioria da população não apoia esses atos", disse. 

A ocupação da área privada da região ocorre desde a última terça-feira (25). Quanto a ocupação da ferrovia, conforme posicionamento do MST, 'o movimento diz que o desenvolvimento do agronegócio, especificamente o transporte ferroviário de carga, causa problemas sociais e ambientais'. "São contra o desenvolvimento do país, se restringem unicamente a ser um braço político do PT e aliados para promover o caos na tentativa de preparar o terreno para a volta do poder", finalizou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet