Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

perri determina

Dois delegados assumem investigações sobre esquemas de grampos em MT

Dois delegados assumem investigações sobre esquemas de grampos em MT
Será de competência dos delegados Ana Cristina Feldner e Fabiano Pitoscia, da Polícia Judiciária Civil,  as investigações que irão apontar os responsáveis pelo esquema de interceptações telefônicas operacionalizado em Mato Grosso. A determinação partiu do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, na data de hoje, 28 de julho.


Leia Mais:
PMs presos em esquema de grampos recebiam visitas sem autorização em locais de detenção

Ambos irão assumir as funções em substituição ao delegado Flávio Stringuetta, que se afastou há 15 dias atendendo à recomendação médica.

Até o momento, três militares: os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros e o cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior estão presos por envolvimento no esquema que monitorou médicos, empresários, além de políticos.

Também por decisão judicial de Perri, o cabo Gerson será encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá. A medida deve-se ao fato de que mesmo estando encarcerado em instalações militares ele deixou a unidade e saiu para beber em uma boate, a Crystal, em Cuiabá. A informação consta em relatório obtido pelo Olhar Direto e detalha quanto a inspeções realizadas nas dependências das unidades militares onde os policiais encontram-se. Ainda por solicitação do desembargador, eles poderão ser encaminhados à unidade de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

Entenda:

Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.

O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
  
Barriga de aluguel
 
Os grampos foram conseguidos na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.

Neste caso específico, as vítimas foram inseridas em uma apuração sobre tráfico de drogas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet