Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Baleado no peito

Derfva prende último suspeito de matar dentista para roubar Corolla em Cuiabá

Foto: Reprodução

Derfva prende último suspeito de matar dentista para roubar Corolla em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, conseguiu, nesta segunda-feira (30), efetuar a prisão do terceiro e último integrante do trio que praticou o latrocínio que vitimou o dentista João Bosco de Freitas, 62 anos, na última quarta-feira (26).


Leia mais:
Adolescente que matou dentista afirma que estava drogado; vítima tentou tomar a arma
 
Nesta tarde, Rafael Silva Aguiar, 18 anos, acompanhado do advogado, foi apresentado na Delegacia e notificado da prisão. Ele confessou que participou do roubo, que terminou na morte do dentista. No depoimento, disse que eles saíram no Celta branco para roubar um veículo na cidade, até que encontraram o Corolla da vítima.
 
Rafael ainda alega que quem estava armado e efetuou o disparo foi menor, V.H.S.S, 16 anos, que foi apreendido na quinta-feira (27), mesmo dia que foi preso em flagrante, André Fellipe de Amorim, 25 anos. O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e teve a medida socioeducativa de internação deferida nesta segunda-feira (31).
 
Já André Fellipe de Amorim foi mantido preso depois de passar por audiência de custódia, na sexta-feira (28).
 
O caso
 
O adolescente, V.H.S.S., 16 anos, confessou ser o autor do disparo que matou o dentista João Bosco de Freitas, 62 anos, no fim da manhã da última quarta-feira (26), no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. O latrocída contou à polícia que estava consumindo drogas com os outros acusados antes do crime e que atirou contra a vítima porque ela teria tentado pegar a arma.
 
O adolescente foi apreendido na tarde de quinta-feira (27), no bairro Poção, em Cuiabá. Ele confessou o crime e contou que todos estavam consumindo drogas em uma praça do bairro, quando combinaram de roubar um veículo para “dar umas voltas”. Depois, as placas do automóvel seriam trocadas para irem a uma festa, que ocorreria naquela noite.
 
Conforme o adolescente, todos saíram aleatoriamente procurando o veículo ou alguma vítima distraída, quando se depararam com dentista. André Fellipe, que estava na direção do Celta, estacionou e Rafael e o adolescente desceram para fazer o enquadramento do dentista. Narra ainda que ele estava com a arma e no momento da abordagem a vítima reagiu na tentativa de tomar a arma.
 
O adolescente afirma ter realizado apenas um disparo. Porém, testemunhas disseram ter ouvido mais que um tiro. “Ele confirmou ter atirado no peito da vítima e na sequência fugiram. O menor fala que André só tinha os deixado no local e fugiram de ônibus. Nessa fuga teria dispensado a arma de fogo. Vamos tentar confirmar isso com levantamento de imagens. Fizemos diligências para tentar apreender essa arma, mas não tivemos êxito”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
 
A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia. No momento em que os policiais chegaram, o dentista estava consciente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet