Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tempo seco

Umidade relativa do ar pode chegar a 27% em Cuiabá e Rondonópolis terá mínima de 15ºC; previsão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Umidade relativa do ar pode chegar a 27% em Cuiabá e Rondonópolis terá mínima de 15ºC;  previsão
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), alerta para pelo menos mais dois dias com a umidade relativa do ar baixa na capital mato-grossense. A expectativa é que ela atinja 27% na próxima quarta-feira (02). Em termos de temperatura, a mínima deverá ser de 18ºC e a máxima de 33ºC.


Leia mais:
Termômetros podem chegar a 9ºC na quinta-feira e temperatura deve voltar a subir na sexta
 
Conforme os dados apresentados pelo CPTEC, a umidade relativa do ar poderá atingir 28% no início da tarde desta terça-feira (01), quando a máxima esperada é de 33ºC. No início da noite, ela deve subir para 47%. A velocidade média do vento deverá ser de quase 8 km/h, com picos de até 11 km/h.
 
Na quarta-feira (02), a expectativa é que a temperatura varie entre 18ºC (mínima) e 33ºC (máxima). O céu deverá ter sol na maior parte do período e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar poderá atingir a marca de 27%, no início da tarde. A velocidade média do vento deverá ser de quase 7 km/h, com picos de até 10 km/h.
 
Além do uso de protetor solar e beber bastante água, os meteorologistas recomendam evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre as 10 horas e as 16 horas.
 
Também é recomendado evitar lugares aglomerados e usar soro fisiológico nos olhos e narinas. A baixa umidade pode fazer com que alguns sofram com sangramento de nariz, ressecamento da pele e irritação nos olhos.
 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) avalia que a umidade relativa do ar ideal é de 60%. A umidade entre 60% e 30% é considerada aceitável. Abaixo de 30% e acima de 20% já representa 'estado de atenção'. Abaixo de 20% representa 'estado de alerta'. Quando o nível de umidade relativa do ar fica abaixo de 12%, entra em 'estado de emergência'.
 
Rondonópolis
 
Em Rondonópolis, a mínima prevista pelo CPTEC é de 15ºC na próxima quarta-feira (02) e a máxima de 38ºC. A variação será de 23ºC entre o início da manhã e a metade da tarde. A umidade relativa do ar irá variar entre 30% e 96%. A velocidade média do vento deverá ser de 6,5 km/h, com picos de até 8 km/h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet