Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

xadrez político

Silvano avalia que militância do PMDB quer lançar Carlos Bezerra ao Senado e por isso Valtenir migrou ao PSB

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Silvano avalia que militância do PMDB quer lançar Carlos Bezerra ao Senado e por isso Valtenir migrou ao PSB
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) afirma que um dos motivos que devem ter pesado para o deputado federal Valtenir Pereira trocar o PMDB pelo PSB foi para evitar uma disputa interna com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Segundo Silvano, há uma movimentação entre a militância peemedebista para lançar Bezerra a uma das duas vagas ao Senado abertas em 2018.


Leia mais:
Governador e base devem se reunir para definir alinhamento sobre Teto do Gasto

“Acho que uma das estratégias dele é justamente isso. Quando você tem o controle de partido você consegue brigar por uma vaga majoritária, por uma vice. Fica mais fácil essa articulação e eu imagino que seja essa a articulação dele”, argumentou Silvano Amaral.

“Seria difícil [no PMDB] porque temos uma coisa, e isso não é caciquismo ou preferência, é a questão da militância. Em uma disputa para Senado entre Valtenir ou Bezerra, naturalmente a militância iria preferir o Bezerra pela caminhada que ele tem”, completou o deputado estadual do PMDB.

Envolvido em uma disputa judicial pelo comando do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira já assumiu publicamente o desejo de disputar uma vaga ao Senado Federal. Em 2018, duas vagas estarão em jogo: a de Blairo Maiggi (PP) e a de José Medeiros (PSD). A situação é considerada interessante oportuna para vários políticos que pretendem fazer parte do mais alto parlamento.

Já demonstram interesse em disputar a vagas José Medeiros e Valtenir, mas também são citados Jayme Campos (DEM), Mauro Mendes (PSDB), Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão e Carlos Bezerra. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet