Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Recursos insuficientes

Emanuel rebate acusações de vereador que afirmou que projetos da Sec 300 são inviáveis

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel rebate acusações de vereador que afirmou que projetos da Sec 300 são inviáveis
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), não deve admitir que os projetos anunciados por ele, no início desta semana, para os 300 anos de Cuiabá, sejam questionados. Em defesa do “pacotão” de ações anunciadas, o peemedebista questionou as declarações do vereador Marcelo Bussiki (PSB), que afirmou que os recursos não serão suficientes para bancar os projetos.


Leia mais:
Vereador afirma que recursos não serão suficientes para financiar projetos anunciados por Emanuel Pinheiro

“Eu não entendi a manifestação do vereador, não sei se foi uma manifestação de preocupação ou um desejo que tudo dê errado. Mas como eu acredito na boa fé dele, eu acho que é mais uma dúvida mesmo por falta de conhecimento. Emendas parlamentares fazem parte do processo, convênios, parcerias com o governo federal e estadual, com a iniciativa privada, fonte 100, existem várias maneiras de se trabalhar para que esse sonho se realize”, rebateu Emanuel Pinheiro.

Durante sessão na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (03), Bussiki, que desde o princípio esteve contra a criação da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, apresentou levantamento de todas as emendas parlamentares e convênios recebidos pelas últimas três gestões da Prefeitura de Cuiabá.

“Foram repassados R$ 124 milhões em sete anos, enquanto os grandiosos projetos chegam a R$ 500 milhões. Fiquei extremamente preocupado com todas essas obras e esses sonhos que o prefeito cria nos cidadãos cuiabanos, pois em três gestões diferentes de prefeito, a cidade não conseguiu receber todo o recurso necessário para custear sequer um terço dessas obras”, afirmou o vereador.

As dezenas de obras foram anunciadas durante o lançamento da recém-criada Secretaria Extraordinária dos 300 anos, a Sec 300. A criação da nova Pasta foi criticada por diversos setores, inclusive pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, comandada por Bussiki.

No ato de lançamento da Sec 300, Emanuel foi questionado sobre quais garantias poderia dar de que as promessas apresentadas por ele teriam viabilidade de serem cumpridas. O prefeito afirmou, então, que os recursos empregados nestas obras deverão ser custeados com verba federal – da bancada – e a partir de parcerias com a iniciativa privada.

“Tudo por Cuiabá. Eu vou colocar toda a minha energia, o meu amor e a minha paixão na concretização desses projetos. Muitos já são realidade e logo serão entregues e outros estão sendo criados. Existe um momento muito positivo, muito ufanista, muito auspicioso”, garantiu.

E na última sexta-feira (04), o prefeito fez questão de reforçar o posicionamento otimista. “Lembra que eu falei da quebra de paradigmas, da mudança de conceito, do complexo de inferioridade? Nós temos que combater esse negativismo e ser cada vez mais esperançosos e ufanistas, porque moramos em uma cidade maravilhosa, de um potencial imensurável. Eu estou cutucando esse potencial para acordar o gigante adormecido que se chama Cuiabá”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet