Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Wilson Santos diz que votaria pela permanência de Temer se fosse deputado federal

Da Redação - Wesley Santiago / De Barra do Garças - Jardel P. Arruda

06 Ago 2017 - 08:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos diz que votaria pela permanência de Temer se fosse deputado federal
“Se eu fosse deputado federal, votaria pela manutenção do Michel Temer”. A avalição é do secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), que aponta como razão pela ‘escolha’ a estabilidade econômica que o país precisa e ainda questiona: “Vamos ser o país que só fica caçando presidente?”. Vale lembrar que o partido tucano ficou ‘rachado’ durante o rito na Câmara Federal e os integrantes da sigla foram liberados para se posicionar como quisessem.

Leia mais:
Maioria absoluta da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal vota para "blindar" Temer
 
“Se eu fosse deputado federal, votaria pela manutenção do Temer. Não pode ter esta instabilidade, vamos ser o país que só fica caçando presidente? Tem que respeitar a constituição. A economia dá sinais de recuperação, isso é muito importante. São vários empregos criados, é a volta da credibilidade para o investidor externo e interno voltarem a acreditar. Daqui um ano e pouco a gente da a resposta nas urnas. Já caçamos o Collor, Dilma, não pode continuar com isto”, pontuou o secretário.
 
Wilson ainda aproveitou para comemorar os bons resultados que o Governo de Pedro Taques (PSDB) tem conquistado: “Houve um tempo em que não se fazia governo em Mato Grosso. Agora, com o advento da reeleição, o dogma mudou. Nosso grupo está consolidado, temos um candidato honesto e honrado. Apesar da grande crise econômica, Taques está levando este barco a um porto seguro. Temos programas avançando, investidores chegando ao Estado. Temos conseguido ótimos resultados. Pra onde vamos é assim: carinho, festa e sempre bem recepcionados”, disse o secretário ao apontar para as diversas pessoas que compareceram à Caravana da Transformação, que acontece em Barra do Garças.
 
Ao final, o tucano ainda lembrou que: “é preciso uma reforma política, que é a mãe de todas as reformas. Ela é necessária. Temos 30 anos de constituição, é preciso fazer um balanço. Mais de 100 artigos sequer foram regulamentos, é uma maluquice. Sou a favor do fim das coligações proporcionais e a favor do financiamento das campanhas, que permite que candidatos possam competir com mais chances de vitória. A maioria do povo não se faz representada no congresso, porque a questão financeira decide as eleições”.
 
Apontada pela chamada ‘grande imprensa nacional’ como uma das mais conservadoras, a bancada de Mato Grosso teve sete de seus oito deputados federais votando contra a abertura do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB), em sessão marcada pela tensão, na noite desta quarta-feira (2), no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. Dos oito mato-grossenses, o único voto contrário foi do deputado Ságuas Moraes, que fez um voto irônico, comparando a sessão a uma pizzaria, insinuando que as investigações acabariam em pizza.
 
Antes da votação, a reportagem do Olhar Direto já tinha mapeado os votos dos parlamentares mato-grossenses.  A única dúvida era justamente o próprio Valtenir Pereira, que, se estivesse em plenário, seria obrigado  a obedecer à determinação da Executiva Nacional do PSB, votando não, ou seja, pela investigação de Temer.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edilson Rodrigues
    07 Ago 2017 às 12:30

    São as atitudes que nos distinguem. Temos que ter posicionamento, não podemos ficar em cima do muro.

  • JOANA DA SILVA
    07 Ago 2017 às 12:16

    Esse deputado tem meu voto, pois tem postura. Nao fica em cima do muro e defende o melhor para o povo. Parabéns Wilson Santos!

  • ZE DA CULTURA
    07 Ago 2017 às 11:49

    NÃO TENHO RAIVA DELE POIS ACHA OTÁRIOS PARA LHE DAR MANDATO. ESTES SIM, SÃO OTÁRIOS

  • Wagner
    07 Ago 2017 às 11:09

    É por este tipo de pensamento e atitude que os eleitores de Mato Grosso, vem rejeitando o senhor W. Santos.

  • MARCOS ROBERTO
    07 Ago 2017 às 10:27

    Bom partindo do principio, tenho uma duvida se vc Wilson Santos, votaria para o PMDB não sair da teta do GOVERNO, por que se não me engano vc JÁ FOI DO PMDB !!!

  • Vando
    07 Ago 2017 às 10:23

    Um sujeito desce que chama trabalhador de vagabundos espera o que dele so isso messmo.o pior que ainda tem gente que vota nisso.meu deus

  • Vando
    07 Ago 2017 às 10:21

    Um sujeito

  • J Aparecido
    06 Ago 2017 às 20:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cidão Marques
    06 Ago 2017 às 18:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • J Aparecido
    06 Ago 2017 às 16:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet