Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​foco no agro

Almino Afonso será presidente do DC e planeja lançar candidatos a todos os cargos em MT

07 Ago 2017 - 16:48

De Brasília – Vinícius Tavares - Especial para Olhar Direto

Foto: Assessoria

Almino Afonso será presidente do DC e planeja lançar candidatos a todos os cargos em MT
O Democracia Cristã (Ex-PSDC) vai lançar candidatos para todos os cargos eletivos nas eleições de 2018 em Mato Grosso. A orientação foi definida durante o 7º Congresso Nacional do partido, realizado entre os dias 3 e 5 de agosto em Curitiba (PR).


Leia também:
Independente de denúncias, PP mantém projeto de lutar por Blairo Maggi na disputa pela Presidência em 2018

Na ocasião, o diretório nacional do Democracia Cristã confirmou o advogado Almino Afonso como novo presidente do diretório estadual do partido, informação que o Olhar Direto já havia anunciado com exclusividade (veja aqui).

Ainda nesta semana o Diretório Nacional vai oficializar junto ao Tribunal Regional Eleitoral a nominata do partido, que também terá o advogado Aécio Rodrigues como presidente da Juventude democrata cristã. De acordo com Almino Afonso, a partir de agora, a nova orientação do partido será reunir nomes do segmento empresarial e do agronegócio.

"Pretendemos levar para o partido pessoas que não sejam necessariamente ligados à política tradicional, mas, sim, buscar lideranças empresariais ligadas a setores importantes como o agronegócio, por exemplo. Nosso objetivo é que o partido possa fortalecer os segmentos da economia geradores de empregos e de desenvolvimento para Mato Grosso e ao Brasil", afirmou.

Em nível nacional, apesar de o candidato natural à presidência ser o presidente do partido José Maria Eymael, Almino Afonso não descarta o surgimento de novos nomes para concorrer à presidência. Ele revelou ainda que o partido vai buscar novos nomes nos estados para fortalecer a legenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet