Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fenômeno

Moradores registram chuva de granizo em cidade de Mato Grosso; fotos e vídeo

Foto: Reprodução

Moradores registram chuva de granizo em cidade de Mato Grosso;  fotos e vídeo
Os moradores da cidade de Poconé (104 km de Cuiabá) registraram uma chuva de granizo na tarde do último domingo (13). Diversas pessoas aproveitaram o fenômeno para tirar fotos e postar vídeos nas redes sociais. A chuva e as altas temperaturas contribuíram para que as pedras de gelo caíssem do céu.


Leia mais:
Temporal na capital derruba árvores e causa capotamento em rodovia, aponta Corpo de Bombeiros
 
As pedras de gelo tinham uma média de aproximadamente três centímetros, de acordo com os registros dos moradores. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já havia emitido alerta para o fenômeno no início do dia.


 
O Centro de Previsão ainda aponta, para esta segunda-feira (14), em Poconé, a possibilidade de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A máxima poderá chegar aos 38ºC. Para terça-feira (15), a previsão é de mínima de 23ºC e máxima de 37ºC, também com chance de precipitação.
 
Cuiabá
 
Em Cuiabá, a chuva voltou a ‘dar as caras’ no último domingo (13). Os moradores da capital mato-grossense não viam a chuva desde o fim de maio deste ano, quando havia sido registrada a última delas. O temporal derrubou algumas árvores e placas espalhadas pela ‘Cidade Verde’. Em alguns pontos, como já é comum, houve acúmulo de água nas pistas.
 
A previsão nesta segunda-feira para a capital mato-grossense é de variação de nuvens com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A máxima deve chegar aos 38ºC. Para terça-feira, a expectativa é mínima de 25ºC e máxima de 38ºC, também com chance remota de precipitação na parte da tarde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet