Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pensando grande

Em NY, Pinheiro tenta incluir festividades da Cuiabá 300 anos em calendário da ONU

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em NY, Pinheiro tenta incluir festividades da Cuiabá 300 anos em calendário da ONU
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), está trabalhando para viabilizar um evento em pelo aniversário de 300 anos da capital na sede da Organização das nações Unidas. Ele visitou nessa segunda-feira (14) a sede da ONU, em Nova Iorque, para articular uma parceria que inclua as festividades dos 300 anos de Cuiabá no calendário oficial da organização.


Leia também:
Emanuel projeta investimentos em mais de meio bilhão para os 300 anos de Cuiabá
 
Emanuel cumpriu agenda na ONU em companhia do secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite. Eles apresentaram as riquezas cuiabanas para a presidente do Portugueses Languege Institute da ONU, Rosely Saad, para a presidente do United Nations Staff Recreation Council, Tainá Glaudia, e também para o diretor de Eventos Especiais, Gordan Framer.
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informa que a visita do prefeito cumpre parte da agenda oficial nos Estados Unidos, que conta também com a busca de investimento para ser aplicado no desenvolvimento da capital mato-grossense.
 
Para Emanuel Pinheiro, a parceria com a ONU pode ser considerada uma ponte que está sendo construída entre Cuiabá e o restante do mundo. "Todas as maravilhas da Cidade Verde estarão expostas internacionalmente, fomentando o turismo e a cultura cuiabana", disse o prefeito.
 
“A ONU é a porta de entrada para o mundo. Considerada o coração de Nova Iorque, onde milhares de pessoas do mundo inteiro circulam diariamente. Nessa visita técnica conseguimos percebemos a exposição da arte e do turismo de várias partes do planeta. Então, se todos esses países estão se estabelecendo aqui, Cuiabá também pode. Até porque temos uma beleza natural, um potencial e uma vocação natural turística e cultura muito forte, que tenho a certeza que, no momento em tudo isso for exposto, teremos um grande avanço em diversas áreas da nossa região”, comentou.
 
“Hoje posso dizer que nossa visita superou as expectativas e estou cada vez mais empolgado e entusiasmado. Aqui pudemos constatar a seriedade do trabalho e a visão que a ONU tem no sentido de propagar as cidades que realmente despertam interesse mundial. No entanto, é claro que depende de apresentarmos o projeto certo para divulgação da Cuiabá dos 300 anos, valorizando ao máximo nossa história”, pontuou.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet