Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de cima pra baixo

Base do PSB pode ter dificuldade de seguir deputados; Valtenir aproveita para dialogar com vereadores e prefeitos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla que trocou o comando do PSB em MT

Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla que trocou o comando do PSB em MT

Lideranças sem mandato, vereadores e prefeitos do PSB podem ter dificuldade de acompanhar o grupo liderado pelo deputado federal Fabio Garcia (PSB) para outra sigla devido a falta de diálogo. O alerta foi feio pelo deputado estadual Mauro Savi (PSB), que também tem tratado das negociações para mudar de partido após o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ter sido nomeado presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro.


Leia mais:
Grupo de Mendes e Garcia não comparece a ato nacional do PSB; militância de MT discute caminhos

De acordo com Mauro Savi, as conversações com outras siglas, principalmente DEM e PP, têm acontecido de cima para baixo e deixam de foram as bases. Com isso, muitos companheiros de grupo podem ficar para trás quando ocorrer a mudança em massa, planejada para a próxima janela partidária, caso Fabio não consiga retomar o controle do PSB até outubro.

“Eu tenho recebido reclamações da direção, de prefeito e vereador de que nós não estamos conversando com eles. Estamos decidindo nossa vida aqui em cima. Quero que nosso ex-presidente do partido, que é o mentor do grupo, chame os caras para conversar.

Eles planejam uma  debandada do PSB em protesto contra a nomeação de Valtenir Pereira, recém filiado vindo do PMDB, como presidente estadual da sigla, em substituição a Fabio Garcia. Ambos são de correntes rivais dentro do Partido Socialista Brasileira.

Enquanto isso, Valtenir Pereira tem procurado conversar com a base e militância do PSB por todo Mato Grosso. Desde o retorno ao partido, na condição de presidente, tem feito uma extensa agenda de telefonemas e visitas a lideranças em todo Mato Grosso para falar do novo projeto político do partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet