Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Na luta...

Professores cruzam os braços por 24 horas em protesto por reformas nas escolas e salários

Foto: Reprodução

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os professores da rede municipal de educação de Cuiabá irão fazer uma paralisação na sexta-feira (25). O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Subsede de Cuiabá, organizou uma mobilização em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, às 15 horas desta sexta.


Leia mais:
Professores da rede municipal protestam contra implantação do projeto Hora Estendida; Sindicato não descarta greve
 
De acordo com o diretor-presidente da subsede, João Custódio da Silva, a paralisação ocorre para reivindicar seis itens à Secretaria Municipal de Educação, no bairro Bandeirantes. São elas: ganho real de salário; proposições da lei orgânica; cumprimento de publicações, como as de estágio probatório, licenças, entre outros; reforma das unidades escolares; cumprimento da lei de gestão, para que a escolha dos diretores seja feita conforme a lei; e a contrariedade à hora estendido aos profissionais da educação.

Em audiência pública realizada na última sexta-feira (18), foram discutidas as pautas e definida a paralisação. Outros movimentos ainda devem acontecer no Estado nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet