Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

TRATAMENTO BUCAL

Filha de jornalista é hospitalizada após suposta negligência em procedimento odontológico

Foto: Reprodução

Filha de jornalista é hospitalizada após suposta negligência em procedimento odontológico
A jornalista Flávia Borges fez uma postagem no Facebook, na última segunda-feira (28), denunciando um caso de negligência contra sua filha Maria Clara Borges de Souza, de 20 anos, enquanto era atendida na clínica Odonto Excellence, em Várzea Grande, na semana passada. A jovem teve uma pequena hemorragia e após apresentar inchaço na face teve que ser encaminhada a um hospital.


Leia mais:
Justiça condena Femina em R$ 80 mil por negligência em morte de criança de um ano

De acordo com Flávia, Maria Clara foi atendida por um clínico geral no último dia 30 de junho, que abriu o dente da jovem, e segundo a jornalista, pela forma como ele mexeu no dente, acabou provocando uma pequena hemorragia. Flávia ainda disse que o dentista fechou o dente de Maria Clara de uma forma mal feita, com um problema. Dias depois, Maria Clara voltou à clínica, já com o rosto inchado e foi atendida por outra dentista.

Segundo a jornalista, a dentista teria ficado chocada com o estrago feito no dente de Maria Clara e abriu o dente novamente para tentar resolver o problema. No dia seguinte Maria Clara voltou mais uma vez, com um inchaço ainda maior no rosto, e após ser avaliada por duas dentistas, foi feita a recomendação de que ela fosse encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Várzea Grande.

Flávia conta que teve que arcar com todos os custo sozinha e em nenhum momento recebeu algum apoio da clínica.

“A clínica foi procurada e negou atendimento, sempre com muita prepotência por parte dos pseudo profissionais que ali trabalham. Nenhum deles acompanhou o caso. Ninguém se dispôs a sequer pedir desculpas, quanto mais a arcar com os custos que tivemos”, disse a jornalista em sua postagem no Facebook.

Flávia disse ao Olhar Direto que nos próximos dias deve entrar com uma ação na justiça, contra a Odonto Excellence, pelos danos sofridos por ela e principalmente por sua filha.

Outro lado

A Odonto Excellence nega que tenha ocorrido qualquer tipo de erro durante o procedimento e que o sangramento que ocorreu é normal quando se mexe com canal dentário. A clínica afirma que no dia 30 de junho Maria Clara foi atendida por um clínico geral, que abriu o dente da paciente, a medicou e ao constatar a situação, teria recomendado que ela procurasse uma endodontista, para tratar o problema.

De acordo com a clínica, Maria Clara não procurou uma endodontista e dois meses após ser atendida pelo clínico geral é que voltou a procurar a Odonto Excellence, já com o problema mais agravado e com o rosto inchado.

No dia 21 de agosto a paciente teria sido atendida por uma endodontista da clínica, que trocou os medicamentos e prescreveu outros, mas já no dia 22 Maria Clara retornou à Odonto Excellence com o rosto mais inchado ainda. Após ser examinada por duas dentistas, foi feita a recomendação para que ela procurasse um hospital.

Maria Clara alega que ouviu de outra doutora enquanto era atendida, que o clínico geral cometeu erros, mas a clínica nega, e diz que porque a paciente ficou dois meses sem aparecer foi que o problema se agravou.

A Odonto Excellence disse ainda que Maria Clara era uma paciente que tinha o costume de faltar às consultas e que está em débito com a clínica, no entanto, o atendimento nunca foi negado. Flávia Borges confirmou que ainda não pagou a clínica depois do que aconteceu com sua filha.

O clínico geral que atendeu Maria Clara no dia 30 de junho já não trabalha mais na Odonto Excellence, mas segundo a clínica, a saída não está relacionada a este caso, mas afirmaram que o dentista teria recebido uma oferta para trabalhar no interior do estado. O caso agora deve seguir na justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet