Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

grampos

Governo lamenta 'vazamento' de procedimentos judiciais após denúncia contra secretário

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo lamenta 'vazamento' de procedimentos judiciais após denúncia contra secretário
O Governo do Estado de Mato Grosso lamentou, por meio de nota, o ‘vazamento’ de procedimentos judiciais e do Ministério Público para a imprensa, depois de o nome do atual secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, ser citado em uma matéria da TV Centro América, na noite desta terça-feira, como investigado por suposta participação na fraude do protocolo de ofício que denunciou o esquema de grampos clandestinos.  


Leia também:
Perri abre investigação de secretário de Segurança por atrapalhar apuração dos grampos; Rogers nega

A matéria, que foi ao ar no MTTV segunda edição, afirma que José Adolpho está sendo investigado pela Polícia Civil, sob a condução da delegada Ana Cristina Feldner, e que o objetivo é saber se ele teria conhecimento, e qual teria sido sua participação na fraude do protocolo.
 
O esquema dos grampos que funcionou na Polícia Militar entre 2014 e 2015 teria grampeado mais de cem pessoas que não eram suspeitas de crimes, conforme divulgou uma reportagem do programa Fantástico, em 14 de maio.
 
Ainda na nota, o governo afirma que só vai se manifestar após “tomar conhecimento formal do procedimento supostamente determinado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri”.
 
Outra informação ressaltada pela assessorial foi a de que a auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) “foi aberta de ordem do governador Pedro Taques em ato assinado pelo secretário José Adolpho, bem como a abertura de PAD (Procedimento Administrativo e Disciplinar) para elucidar as condutas dos servidores lotados no setor”.
 
Leia a íntegra da nota:
 
O Governo de Mato Grosso lamenta, mais uma vez, que procedimentos judiciais e do Ministério Público envolvendo apuração de condutas de secretários de Estado sejam ‘vazados’ para a imprensa antes da notificação formal das partes. Por esta razão, sobre a eventual abertura de procedimento investigatório sobre a conduta do atual secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, sobre o sistema de protocolo, o Governo e o secretário só irão se manifestar quando tomarem conhecimento formal do procedimento supostamente determinado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.
 
De antemão, todavia, cabe ressaltar que a auditoria realizada pela CGE (Controladoria Geral do Estado) foi aberta de ordem do governador Pedro Taques em ato assinado pelo secretário José Adolpho, bem como a abertura de PAD (Procedimento Administrativo e Disciplinar) para elucidar as condutas dos servidores lotados no setor.
 
Cuiabá-MT, 29 de agosto de 2017.
GCOM – Secretaria do Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet