Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mentora intelectual

Universitária é presa na ‘Operação Arlequina’ por arquitetar crimes; suspeita roubou até madrasta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Universitária é presa na ‘Operação Arlequina’ por arquitetar crimes; suspeita roubou até madrasta
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Colíder (650 km de Cuiabá) deflagrou a ‘Operação Arlequina’, na última segunda-feira (04), com o objeto de cumprir dois mandados, sendo um de busca e apreensão e o outro de prisão, contra a estudante universitária Alessandra Machado, de 19 anos. A acusada seria a mentora intelectual de diversos roubos que aconteceram na região. Ela tem diversas passagens, sendo uma delas por ter cometido um assalto contra a própria madrasta.


Leia mais:
Suspeito de tentar estuprar e esfaquear universitária é encontrado morto horas depois após o crime
 
A jovem começou a ser monitorada desde que saiu da prisão, ocorrida em Sinop no mês de abril, quando foi detida ao tentar levar uma caminhonete Hilux roubada para Pontes e Lacerda, que fica próximo da divisa com a Bolívia, para onde grande parte dos veículos são levados após serem tomados de assalto.
 
As investigações apontaram ainda que a jovem é suspeita de ter dado suporte a três assaltos a residências. Em um deles, ocorrido em julho deste ano, uma das vítimas foi baleada na cabeça, no bairro Sagrada Família. O tiro foi de raspão e a caminhonete também foi levada. Alessandra seria mentora intelectual dos crimes.
 
Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a jovem tem diversas passagens pela polícia. Um dos casos foi registrado na cidade de Nova Canaã do Norte, onde a suspeita teria cometido um roubo majorado contra a própria madrasta. Na ocasião, ela subtraiu – mediante violência e grave ameaça – o celular e a motocicleta da vítima.
 
A suspeita já foi ouvida e encaminhada para a cadeia pública da cidade. A operação foi denominada ‘Arlequina’ por conta da personagem fictícia de mesmo nome, que é companheira do Coringa. Na estória, o palhaço é muito querido pelos marginais, tanto que alguns chegam a tatuá-lo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet