Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Impúbere

Operação desarticula organização criminosa que recrutava jovens para traficar drogas; 10 presos

Foto: Reprodução/PJC

Operação desarticula organização criminosa que recrutava jovens para traficar drogas; 10 presos
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) cumpriu sete mandados de prisão preventiva e dezessete buscas e apreensão domiciliar durante a operação “Impúbere”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), para desarticular uma organização criminosa que emprega menores no tráfico de drogas.

 
Até a última atualização, foram dez pessoas presas, sendo seis por força dos mandados de prisão preventiva e três autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Uma mulher foi presa na cidade de Poxoréu (251 km de Cuiabá) por tráfico e corrupção de menores. Na ação, os policiais apreenderam várias porções de maconha e pasta-base.
 
O trabalho coordenado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Diretoria da Inteligência da Polícia Civil, tem como alvos o tráfico de drogas, o comércio de arma de fogo e roubos.
 
As investigações apontam que os envolvidos atuam no tráfico de drogas usando adolescentes para efetuar a venda do entorpecente, além de fomentar o comércio de armas de fogo e consequentemente os crimes patrimoniais e contra a vida.
 
De acordo com o delegado, Gustavo Belão, a operação busca o desmantelamento de uma associação criminosa constituída por um casal, responsável por crimes de roubo à residência e pelo intenso comércio de drogas, tendo como “clientes”, usuários e outros traficantes de Rondonópolis e região.
 
Os suspeitos, marido e mulher, utilizavam a filha de apenas 14 anos, para fazer a entrega do entorpecente comercializado através de uma motocicleta. “É um total de dezenove pessoas investigadas pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa majorada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores”, disse o  delegado de polícia.
 
Participaram da ação 63 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados de polícia, lotados nas delegacias pertencentes a Delegacias da Regional de Rondonópolis, para cumprimento dos 24 mandados judiciais.
 
Impúbere

Impúbere, no jurídico significa o menor impúbere que é  absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. São assim considerados os menores de dezesseis anos. Nome dado em alusão ao casal investigado, por usar a filha de 14 anos para entrega de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet