Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

POR REAJUSTE

Servidores do Detran-MT iniciam greve em todo o Estado e organizam mobilização

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidores do Detran-MT iniciam greve em todo o Estado e organizam mobilização
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) iniciam no fim da manhã desta segunda-feira (11) uma greve, por tempo indeterminado, para cobrar o reajuste da tabela salarial que está defasada desde 2011. Uma mobilização será realizada na sede do órgão em Cuiabá no final da manhã de hoje.


Leia mais:
Governo e Sindicato não fecham acordo e servidores do Detran entram em greve na segunda-feira

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirma que a duração da greve será por tempo indeterminado, até que o Governo apresente uma proposta para a defasagem da tabela salarial.

“A greve é pela atualização da tabela salarial. Nós queremos que o Governo resolva a defasagem que nós estamos vivendo já há 6 anos, porque a nossa última tabela foi publicada em 2011, então de lá pra cá nós não tivemos nenhum ganho real. Também não tivemos nos últimos anos a reposição da inflação da maneira como a lei determina, e isso vem acumulando à defasagem dos salários ao longo dos anos. Isso pode ser corrigido com a publicação de uma nova tabela salarial”, disse Daiane.

A movimentação dos servidores de Cuiabá e Várzea Grande na sede do Detran-MT, será iniciada às 11h. Em Mato Grosso, o Detran possui cerca de 930 servidores, e segundo a presidente do Sinetran, todas as 71 unidades do órgão no Estado irão aderir à greve.

Alguns dos servidores do Detran-MT são comissionados ou terceirizados, e estes não irão aderir ao movimento. O Detran-MT ainda irá decidir como estes funcionários serão empregados durante a greve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet