Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Próxima reunião do Fórum Municipal Lixo e Cidadania será em agosto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) informa que no próximo dia 19 de agosto será realizado mais um encontro do Fórum Municipal Lixo e Cidadania. A reunião ocorre às 14h, no Auditório da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Cuiabá. O Fórum foi criado no dia 19 de maio de 2009 e funciona como um espaço de formulação, negociação de propostas e democratização das informações referentes às políticas públicas e à gestão dos resíduos sólidos urbanos.


Fórum está aberto à participação de cidadãos e instituições que se preocupam com as questões sócio-ambientais e atuam de forma ecumênica, suprapartidária e acima de interesses coorporativos ou setoriais, conforme explica o secretário Archimedes Pereira Lima Neto.

“O Fórum é um espaço para colocar em evidência que a sustentabilidade é possível e deve ser praticada. Temos, por exemplo, os catadores como agentes ambientais. Eles promoverem a coleta dos recicláveis, contribuem para a melhoria da qualidade do ar, água e solo, além de aumentarem a vida útil dos aterros sanitários e promoverem o uso racional dos recursos naturais. Enfim, tomos uma gama de segmentos trabalhando nesse projeto”, pontuou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet