Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Dois criminosos ficam feridos após tentar atirar contra a polícia em perseguição

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Dois criminosos ficam feridos após tentar atirar contra a polícia em perseguição
Gabriel Carlos Alves da Silva, 18 anos e Rafael de Souza Campos, 23 anos, foram presos na noite da última quinta-feira (14), no bairro CPA 2, em Cuiabá. Os dois fugiram da abordagem da PM e tentaram atirar contra os policiais, que tiveram de utilizar munição não letal para contê-los. Os dois ficaram feridos, sendo um de raspão e o outro na coxa.


Leia mais:
Ex-policial militar é preso com pistola, balaclava, distintivo da Civil e tornozeleira desligada
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), a equipe realizava rondas pelo bairro quando encontrou os dois suspeitos e uma motocicleta. Foi dada ordem de parada, mas os criminosos resolveram fugir da PM. Começou então uma perseguição, sendo que os acusados realizaram diversas manobras perigosas e avançaram vários sinais vermelhos.
 
Em certo ponto, o garupa da moto sacou um revólver e apontou para trás, imediatamente foi realizado um disparo com munição não letal por parte dos PMs, que atingiu de raspão o braço esquerdo do rapaz, que deixou a arma cair. Porém, a perseguição ainda continuou pelas ruas do bairro.
 
A viatura conseguiu fechar os suspeitos, sendo que um deles se entregou, enquanto que o outro tentou fugir e fez menção de colocar a mão na cintura e atirar contra a equipe. Sendo assim, foi feito novamente um disparo com munição não letal (antimotim), que atingiu a parte interna da coxa esquerda dele.
 
A polícia também conseguiu encontrar a arma que o suspeito havia deixado cair. Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Gabriel foi liberado, enquanto que Rafael teve de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), para receber pontos.
 
Depois, os acusados foram levados até a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet