Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM ANDAMENTO

Lucimar inaugura ala pediátrica no Pronto-Socorro e unidade passa a realizar parto humanizado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lucimar inaugura ala pediátrica no Pronto-Socorro e unidade passa a realizar parto humanizado
Os consideráveis avanços na saúde pública várzea-grandense foram o destaque na fala de todas a autoridades presentes na solenidade desta sexta-feira (15), durante a inauguração da ala pediátrica do Pronto-Socorro do município. O lançamento faz parte de mais uma entrega das reformas que estão sendo feitas na unidade hospitalar. Com a obra e a implantação da Rede Cegonha, o Pronto-Socorro de Várzea Grande passa a oferecer condições para a realização de partos humanizados.


Leia mais:
"A vida de um filho não tem preço", diz Cidinho sobre políticas públicas para pessoas com doenças raras

“Saúde em Várzea Grande já é referência, 40% das cidades do interior de Mato Grosso nos procuram. Estamos hoje entregando 70% do Pronto-Socorro, com 12 uti’s adultos e com 10 uti’s infantis, temos as novas alas de enfermarias e aparelhos novos e modernos. Não é milagre, não e só Deus quem está nos ajudando, é muito trabalho, ao lado do governador e da Assembleia Legislativa. Várzea Grande está realmente se recuperando, mas não quero receber elogios hoje, quero receber elogios quando sair da Prefeitura”, declarou a prefeita Lucimar Campos, agradecendo o empenho do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa no envio de recursos para que a obra fosse possível.

Além dos novos leitos, pertencentes a Rede Cegonha, foram entregues também três salas de parto que vão permitir que o município possa iniciar o atendimento humanizado às gestantes.

Enaltecendo o grande número de obras que vem sendo lançadas em Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que esteve presente na inauguração de hoje, destacou os avanços da atual administração na área da saúde pública.

“São constantes as inaugurações aqui. Quando nós estávamos na campanha, nós fizemos uma pesquisa e os dois principais problemas eram segurança pública e saúde. A segurança já melhorou muito e, agora, é a saúde pública quem está melhorando. Nós da Assembleia Legislativa estamos juntos em todo esse trabalho”, frisou.

Nessa mesma linha, o governador Pedro Taques (PSDB) disse estar contente por ser parceiro desta reforma e brincou com o fato de ter levado o ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares, para assumir a Saúde do Estado.

“Inaugurar uma ala como esta, sob a administração da prefeita Lucimar, é uma alegria muito grande para o Estado de Mato Grosso. Parabéns pelo seu trabalho, parabéns a toda a equipe que administra esse importante município. Nós tiramos o secretário de Saúde de Várzea Grande para o Estado, mas deixamos um de enorme competência”, afirmou, secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, pelos avanços na área.

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos (DEM), fez questão de anunciar que nos próximos 90 dias as obras totais do Pronto-Socorro estarão completas, com a unidade 100% reforma e equipada.

“Eu tive a primazia, em 1988, um jovem prefeito, de entregar essa obra pelo sonho acalentado do povo de Várzea Grande de ter aqui um hospital. Quantas vezes batiam na minha porta de madrugada, precisando de atendimento médico e não tinha para onde correr. Quis Deus, que depois de tanto tempo a minha esposa viesse a ser prefeita, para que tudo isso acontecesse, esse hospital fosse melhorado e pudesse dar atendimento e serviços novos fossem oferecidos”.

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet