Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

16 ºC

Chocolateria de Chapada dos Guimarães registra manhã fria e nublada

16 Set 2017 - 15:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Vila do Chocolate

Sábado, 16 de setembro

Sábado, 16 de setembro

É quase automático para o cuiabano, ao ver o dia raiar com um tempo friozinho, exclamar: “Imagina em Chapada dos Guimarães, como deve estar!”. Para saciar a curiosidade do povo, a “Vila do Chocolate” publicou em seu Facebook este belo registro. Neblina, ventania e temperatura em 16 ºC, assim começou o sábado (16) na cidade mais fria do Estado. 


Leia mais:
Temperatura cai 17º C em menos de 12 horas na capital; Chapada tem mínima de 15ºC no fim de semana

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o fim de semana em Chapada dos Guimarães terá mínima de 16º C neste sábado e máxima de 33ºC. Já no domingo, 17, a mínima cai para os 15ºC e a máxima se mantém.

Lembrando que esta temperatura não leva em consideração a sensação térmica, que é a forma como sentimos e percebemos a temperatura, que pode diferir bastante da temperatura real, por conta do vento, do ambiente e da umidade do ar. 

Falando nisto, a população local e os cuiabanos que subirão o morro poderão respirar fundo. Isto porque a umidade relativa do ar está em torno de 75% na região. Nível bastante superior aos dias secos suportados no sul do Estado.  

Dormimos no calor e acordamos “batendo queixo”. Registros oficiais apontam que em menos de 12 horas, a amplitude térmica (diferença entre as temperaturas máximas e mínimas) em Cuiabá chegou a 17ºC.

Entre as mais de 800 curtidas dos seguidores da chocolateria de Chapada dos Guimarães, o comentário é unânime. O momento é ótimo para tirar aquela roupa do armário, tomar um vinho, comer um chocolate e aproveitar o tempo frio, mas rápido, antes que acabe! #PartiuChapada?
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet