Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Vínculo familiar

Dono de construtora deverá responder pela ‘Lei Maria da Penha’ por soco na boca de empresária em shopping

Foto: Reprodução

Dono de construtora deverá responder pela ‘Lei Maria da Penha’ por soco na boca de empresária em shopping
O dono de uma construtora em Cuiabá, José Charbel Maluf, conhecido como ‘Zezo’, acusado de agredir a empresária Aline Camila Piran com um soco na boca por conta de uma desavença comercial entre as duas famílias, no último sábado (16), no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, deverá responder também na Lei Maria da Penha, por conta do vínculo familiar existente. Ele também assinará um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Leia mais:
Dono de construtora deve responder a Termo Circunstanciado após soco em empresária
 
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima foi ouvida na Delegacia da Mulher e contou que o empresário é tio de seu companheiro. Por conta do vínculo familiar será aberto inquérito policial, no âmbito da Lei Maria da Penha, por lesão corporal e ameaça. Por conta disto, foram abertos dois procedimentos.
 
O segundo procedimento será um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a esposa do empresário, a qual a vítima narra em outro boletim de ocorrência ter sofrido injúria, difamação e ameaças. Este último será aberto após a representação da vítima.
 
O inquérito policial, após a conclusão, será encaminhado a Vara de Violência Doméstica de Cuiabá e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao Juizado Especial Criminal.
 
O caso
 
A empresária Aline Camila Piran registrou um boletim de ocorrências contra o empresário José Charbel Maluf, conhecido como ‘Zezo’. O homem, que é dono de uma construtora, teria agredido a vítima com um soco na boca e a ameaçado de morte, após uma sessão de cinema no Shopping Goiabeiras, no fim da noite do último sábado (16).
 
Aline narrou no boletim de ocorrências (2017.310329) que estava no elevador do shopping quando o empresário entrou, junto com sua esposa. A família dos dois teria uma desavença comercial e este teria sido o motivo da discussão. Os dois começaram a trocar ofensas, até que – ainda conforme a denúncia – ‘Zezo’ teria dado um soco em sua boca.
 
A mulher teria desmaiado dentro do elevador por conta da pancada. Mesmo após isto, o dono da construtora ainda teria feito ameaças contra a vítima e seu namorado, Amir Antônio Maluf, de 31 anos, que a acompanhava. Por conta do fato, Aline seguiu até uma delegacia, onde registrou a ocorrência.
 
Outro lado
 
Em nota encaminhada à reportagem, o empresário alega que o soco aconteceu em legítima defesa. "Após o descontrole de Aline Piran, ela e seu namorado começaram as agressões e, em legítima defesa, José Maluf, para proteger a sua esposa, entrou em vias de fato com Amir, momento em que a empresária foi atingida".
 
'Zezo' acrescenta ainda que "move uma ação, desde o início do ano, contra a empresária por causa de desacordo comercial. Desde então, ele e membros de sua família têm sido vítimas constantes de agressões verbais e físicas por parte de Aline Piran".

Confira a nota na íntegra:

Diante das notícias sobre o ocorrido com José Charbel Maluf e sua esposa no Shopping Goiabeiras, o empresário esclarece que:

1- O empresário move uma ação, desde o início do ano, contra a empresária por causa de desacordo comercial. Desde então, ele e membros de sua família têm sido vítimas constantes de agressões verbais e físicas por parte de Aline Piran.

2- O filho de José Maluf já foi agredido fisicamente em outra oportunidade pela mesma empresária. Ele registrou boletim de ocorrência à época relatando o fato.

3- Desta vez, Aline Piran e seu namorado Amir Maluf abordaram rispidamente o empresário e sua esposa no elevador do shopping após sair do cinema, iniciando uma discussão em torno da ação judicial. Após o descontrole de Aline Piran, ela e seu namorado começaram as agressões e, em legítima defesa, José Maluf, para proteger a sua esposa, entrou em vias de fato com Amir, momento em que a empresária foi atingida.

4- O empresário lamenta a discussão provocada por Aline Piran, mas ressalta que nenhum momento houve ameaças por parte dele e informa ainda que tomará as medidas cabíveis para resguardar a integridade e segurança de sua família.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet