Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Grampos Ilegais

Delegados Stringueta e Ana Cristina cumprem mandados contra Rogers Jarbas na Sesp

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Stringueta (esquerda) e Jarbas (direita) em imagem de arquivo do Olhar Direto

Stringueta (esquerda) e Jarbas (direita) em imagem de arquivo do Olhar Direto

Os delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, Flavio Stringueta e Ana Cristina Feldner, cumprem mandados de busca e apreensão contra o secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas. O gestor da pasta foi afastado de suas funções nesta quarta-feira (20) em decisão do desembargador Orlando Perri e terá de utilizar tornozeleira eletrônica. Jarbas e Stringueta chegaram a trocar farpas no passado por conta do esquema de grampos e também realocação de cargos na secretaria.


Leia mais:
Secretário de Segurança é afastado do cargo em investigação por grampos; tornozeleira será instalada

Neste momento, Flavio Stringueta e Ana Cristina Feldner estão na secretaria a procura de documentos. A decisão determina também que seja apreendido o aparelho celular de Jarbas. Além disto, que seja afastado das suas funções na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e também como delegado de polícia.
 
O mandado de busca e apreensão é cumprido em toda a secretaria e não apenas na sala do secretário. Conforme a decisão do desembargador Orlando Perri, Jarbas deverá comparecer imediatamente perante o Juízo da 11ª Vara Criminal da Capital, para realização de audiência para colocação da tornozeleira eletrônica, onde deverá ser informado pelo magistrado responsável todas as condições impostas. Caso isto não aconteça, poderá ser conduzido coercitivamente para fazê-lo.

(Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto)
 
Vale ressaltar que o secretário Rogers Jarbas e o delegado Flavio Stringueta trocaram farpas há alguns meses. Este último, inclusive, conduzia as investigações sobre os grampos, mas decidiu afastar-se por conta de um problema de saúde. Além disso, Stringueta também questionou a sua saída da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
O caso
 
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou nesta quarta-feira (20) o afastamento do Secretário de Segurança de Mato Grosso, Roger Jarbas. Será aplicada ainda a instalação de tornozeleira eletrônica bem como a expedição do mandado de busca e apreensão a ser cumprida nas dependências da Secretaria de Estado de Segurança Pública. 
 
Conforme os autos, Rogers vem cometendo diversas ilicitudes para barrar as investigações. “Portanto, não resta a menor dúvida de que o representado, valendo-se do cargo ocupado, vem agindo de maneira incisiva e direta no sentido de beneficiar seus aliados, determinando o fornecimento de documentos até então sigilosos, em detrimento das investigações levadas a efeito pelas autoridades policiais”.

Outro lado

O Governo de Mato Grosso deve se manifestar oficialmente ainda hoje sobre a decisão de Perri e suas implicações.

Saída em silêncio

Quando deixou o Palácio do Governo, onde estava reunido com delegados, o secretário da Casa Civil, José Adolpho e o de Comunicação, Kleber Lima, Jarbas decidiu permanecer em silêncio e se encaminhou até o Tribunal de Justiça (TJ).



Atualizada às 15h55.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet