Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RETALIAÇÃO

Delegado conduz reprodução simulada de assassinato em operação policial

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Delegado conduz reprodução simulada de assassinato em operação policial
Acontece na manhã desta quinta-feira (28) a reprodução simulada do assassinato de André Luiz Alves de Oliveira, cometido em operação policial realizada no bairro CPA III, em Cuiabá, em agosto de 2016. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o assassinato teria sido em retaliação à morte do policial militar Élcio Ramos Leite, assassinado por André.


Leia mais:
TJ autoriza reconstituição de assassinato em operação policial no CPA III

A reprodução acontecerá na residência onde o crime ocorreu, no bairro CPA III, setor 5. Estarão presentes todos os autores envolvidos na situação que resultou na morte de André e do policial militar Élcio. A reconstituição é conduzida pelo delegado André Renato Gonçalves.

O caso
 
Na ocasião, os militares Élcio Ramos Leite e Wanderson José Saraiva, que atuavam no setor de inteligência do 24ª Batalhão da Polícia Militar, no Bairro São João Del Rey, foram designados para obter informações sobre a comercialização ilegal de armas de fogo na região do CPA. André Luiz e Carlos Alberto estariam usando grupos formados através do aplicativo "WhatsApp" para oferecer à venda uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, numeração 386944.
 
No dia 02 de agosto, por volta das 14h, os policiais militares Élcio e Wanderson José, a paisana, marcaram encontro com Carlos Alberto próximo ao terminal do CPA II, se dizendo interessados em adquirir a arma. Uma operação foi montada para dar suporte aos dois policiais caso o crime fosse constatado e a prisão em flagrante tivesse de ser realizada.
 
Do terminal, o denunciado seguiu com Elcio e Wanderson até sua residência, onde funciona uma distribuidora de água, no CPA III. Lá, o policial Wanderson percebeu que Carlos Alberto estava com uma arma na cintura e se recusou a entrar no quintal e na residência. Nesse momento, Carlos Alberto agiu com violência na tentativa de obrigar o policial a entrar, foi quando entraram em luta corporal.
 
André Luiz, que estava dentro da casa, teria sacado o revólver e ido dar apoio ao irmão, apontando a arma para o policial Elcio, o atingindo com um tiro na cabeça. Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, “praticado com o fim de impedir a atividade policial que estava sendo regularmente exercida no combate à venda ilegal de armas pelo denunciado e seu irmão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet