Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Pré-candidato a presidente da República convida Mauro Mendes para disputar governo pelo Podemos

Da Redação - Lázaro Thor Borges

06 Out 2017 - 17:07

Pré-candidato a presidente da República convida Mauro Mendes para disputar governo pelo Podemos
O senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, visitou Cuiabá nesta quinta-feira (06) e teve uma reunião com o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), na qual o convidou para se filiar ao partido, com total apoio para disputar o Governo de Mato Grosso.

Leia mais:
Com Álvaro Dias e senador de MT, Podemos se inspira em Obama e rechaça esquerda


A reunião agradou filiados e simpatizantes do Podemos. Alguns mais animados já enxergam como real a possibilidade de Mauro ser o candidato do partido em 2018. 

O nome de Mendes teria sido indicado ao senador paranaense pelo marqueteiro e ex-senador Antero Paes de Barros. Além de Antero, Álvaro Dias conversou com Adilton Sachetti (PSB), que também é cotado como potencial candidato ao governo estadual. Mas quem mais se aproximou do partido foi mesmo o ex-prefeito de Cuiabá.

Para que a candidatura seja realmente viabilizada, Mendes precisaria ainda do aval familiar, principalmente da esposa, Vírginia Mendes. “Mas hoje ela parece aceitar mais isso, então acho que a chance dele sair [candidato] é bem maior”, resumiu uma fonte interna do partido.  

O Podemos surgiu como alternativa em Mato Grosso para Mauro e Sachetti principalmente depois que o deputado federal Valtenir Pereira foi mantido no comando estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A primeira alternativa do partido recém-nascido para disputar o governo de Mato Grosso era Antero Paes de Barros, principalmente por sua ligação com Álvaro Dias, de quem é amigo de longa data. Contudo, o ex-senador não deixou claras suas intenções e tem preferido deixar para decidir seu destino político nos últimos momentos do jogo.

O fator Taques

Outro problema que já parece ter sido superado para a possível filiação de Mendes no Podemos é o fator Taques. A ideia de disputar uma eleição contra o governador incomodava Mendes, mas agora - segundo sustentam os militantes do Podemos - a questão já estaria mais que resolvida. Isto porque reina entre aqueles que apoiaram o governo do tucano a sensação de que não há nenhuma "dívida" de lealdade a ser paga pelo ex-prefeito ao governador.

Esse entendimento seria porque Mendes teria cedido em um passado recente a pedidos de Taques que foram decisivos em sua carreira política. Na campanha para prefeitura, por exemplo, Mendes não fechou chapa com o PMDB a pedido do próprio Taques e teve de amargar um difícil segundo turno, vencido a duras penas e com abismais gastos de campanha. O adversário era Lúdio Cabral, do PT, que tinha como principal apoiador - e financiador - o PMDB.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • J.Sampaio
    11 Out 2017 às 18:37

    Vaiiii Taques bóbó xera xera!!!!!

  • CUIABANO
    07 Out 2017 às 20:22

    De todos esses pretensos candidatos o melhor nome sem duvidas é do Procurador Mauro..esse sim merece governar Mato Grosso..irei cm certeza votar nele e peço a vcs que votem nele..vamos tirar essas raposas velhas do galinheiro que tdo mundo conhece o passado deles e ainda vota neles..vamos banir esses que ja tiveram mandato e nao fizeram nada a nao ser para si mesmo em interesse proprio..nao sobra um desses que estao ai..entao pessoal pense bastante, vamos banir esses politicos que so da vergonha pro nosso estado..

  • Jucão
    07 Out 2017 às 10:21

    A campanha vai ser feito naquele jatinho que tem de sociedade com Silval. Diga-me com quem anda que lhe direi quem és. Esse morreu politicamente para mim.

  • Cuiabano
    07 Out 2017 às 09:05

    UAI!!! Cadê o senadorzinho José Medeiros que seria o candidato pelo PÓ.....FÓ......demos??? Toma senadorzinho sem carisma...

  • Eleitor
    06 Out 2017 às 21:39

    Este Mauro Mendes tem contas a acertar com a Justiça depois da delação do Silval. Portanto, Taques, Mauro Mendes, Jaime Campos, Wellington nenhum destes é do agrado do povo porque o povo quer gente nova e sem nenhuma mancha que paira sobre o candidato.

  • Povo De Mato Grosso
    06 Out 2017 às 21:15

    Já está eleito. Melhor prefeito que Cuiabá já teve. Diferente do atual que só esconde coisa no paletó e não faz nada.

  • por justiça
    06 Out 2017 às 20:59

    procurador Mauro em 2018......

  • Josdiel Novelino
    06 Out 2017 às 20:02

    O Engenheiro Eletricista, empresário Mauro Mendes foi um excelente Prefeito, não teve nenhum tipo de irregularidade até o momento referente a sua gestão, entretanto entendo que ele deveria ter ido a reeleição, vi essa atitude dele como uma falta de parceria e compromisso com o Grupo ao que pertence, teve um Vice Prefeito que não suportou ser Vice. A coisa que eu mais admiro no ser humano é a honestidade e parceria, em que pese o desgaste de muitos do seu grupo mas essas pessoas que criticam o atual Governo por causa de aumento de salário e RGA, não enxergam a bandidagem que é uma pessoa desviar dinheiro público, colocar dinheiro no paletó, o saque que foi feito pela turma do Silval Barbosa, não existe milagre se há desvio de dinheiro público, irá faltar para pagar salários, RGA, e principalmente para investimentos, as obras não sairam com a qualidade que deveria (vemos a Obra das Trincheiras?. Dr. Mauro Mendes pela sua falta de parceria, eu e minha família nunca mais votaremos no Senhor, mesmo que essa falta de parceria fosse contra quem quer seja eu teria o mesmo posicionamento, por exemplo se fosse contra a Silval, Rival, Emanuel Pinheiro etc, eu teria mesma atitude, o homem tem que honrar parceria e esquecer mágoas de campanha, todos os seres humanos só engrandecem quando de

  • Saulo
    06 Out 2017 às 18:55

    E uma grande oportunidade pra o Mauro Mendes esse partido, Álvaro Dias e um senador sem desgaste, mesma coisa o Medeiros, Sachetti um nove que tem apoio grande em Rondonópolis que foi prefeito, portanto tem viabilidade, Taques nunca mais.

  • Marcio
    06 Out 2017 às 18:33

    Melhor candidato à presidência que poderíamos ter Álvaro Dias, passado limpo, muito se fala do Doria mas entrou agora na política, Álvaro está a anos e não se corrompeu. Uma boa escolha Para governo em meio a tantos nomes podres em MT Mauro Mendes, até então melhor prefeito que vi governar Cuiabá

Sitevip Internet