Olhar Direto

Sábado, 16 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Emanuel não envia nova suplementação e Câmara confirma demissão de mais de 450 servidores

Da Redação - Ronaldo Pacheco

09 Out 2017 - 17:27

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel não envia nova suplementação e Câmara confirma demissão de mais de 450 servidores
O Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) não enviou para a Câmara de Cuiabá o projeto de lei com a suplementação orçamentária de R$5,8 milhões. Com isso, o presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), confirmou a exoneração de mais de 450 servidores comissionados para esta segunda-feira (9).
 
Leia também:
Malheiros mantém demissão de 472 servidores e resume ao plenário atos da Câmara de Cuiabá; Pinheiro pede prazo

O ato de exoneração dos servidores de cargo de confiança da câmara será publicado no Diário Oficial de Contas dessa terça-feira (10), com data de segunda-feira (9). Todos os gabinetes foram afetados, e alguns vereadores avaliam trabalhar somente nas sessões plenárias da câmara municipal.
 
O próprio presidente Justino Malheiros já tinha anunciado um plano de restrição dos trabalhos ao plenário das deliberações do poder legislativo. Ele está demitindo para se adequar a lei de responsabilidade fiscal (LRF).
 
Na última sexta-feira (6), Justino havia anunciado em plenário que iria exonerar os funcionários por conta do atraso no envio do projeto, marcado para aquele dia. O tema já havia sido pauta do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que após anular o decreto que estabelecia a suplementação orçamentária, determinou que o Executivo o fizesse por meio de um projeto de lei.

Dias antes, segundo Malheiros, um funcionário da Prefeitura havia se reunido com ele e mais alguns parlamentares e, em nome de Emanuel, prometeu que o projeto de lei chegaria ao Legislativo na manhã de sexta-feira, para ser votado durante a sessão. Emanuel negou que tivesse autorizado alguém a falar em seu nome e pediu um prazo a Justino para que o problema fosse sanado.
 
A questão provocou polêmica, principalmente porque foi aprovada em decreto legislativo logo após o arquivamento da CPI do paletó, que iria investigar se o prefeito Emanuel Pinheiro havia recebido dinheiro ilegal.
 
 

29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anderson
    10 Out 2017 às 08:45

    O dinheiro foi para SME, a Prefeitura de Cuiabá acaba de contratar uma empresa de BH sem licitação ao custo de 5 milhões de reais para realizar manutenção nas escolas municipais, essa empresa não pode realizar serviços dentro de mato grosso por não ter o visto junto ao Conselho de Engenharia do Estado de MT, como pode isso então?

  • Jonas
    10 Out 2017 às 07:52

    Bruno, se gosta tanto do serviço público, pq nao presta concurso público?? Entra de favor e quer exigir algo ainda.. é pra acabar..

  • Matogrossense
    10 Out 2017 às 07:45

    A câmara de vereadores não tem necessidade de ter todos esses servidores comissionados. O prefeito poderia condicionar o envio da verba com a abertura de concurso publico.

  • Exonerado
    10 Out 2017 às 07:42

    tem gente séria e trabalhadora, mas tem muito lambe-bolas desocupados tbm!!

  • José
    10 Out 2017 às 07:40

    Prefeito comediante é isso aí...vai para os EUA para fazer parceria nos 300 anos de Cuiabá????? Quer trazer uma corrida de Stock Car para a cidade, diz que se o Governo Estadual não concluir ele conclui o VLT, demite 450 servidores seus devotos, bem feito, foi pego colocando dinheiro no paletó, para a vergonha de seus votantes, é mesmo um comediante de primeira linha.

  • Paulo roberto
    10 Out 2017 às 07:25

    Com certeza não farão falta esse dinheiro será melhor usado na educação saúde Segurança Pública. O que os brasileiros precisam entender eu vejo no nos comentários abaixo é de que o serviço público não é um cabide de emprego um bolsa emprego. A Prefeitura de Nova York tem 60 comissionados como que a Prefeitura de Cuiabá tem esses 450 mandados embora mais 500 que estão lá fazendo p**** nenhuma! Francamente veremos nos próximos meses que esse povo não fez falta nenhuma nem no passado nem no futuro fará... A câmara de vereadores existem para fiscalizar o prefeito e não para pendurar todos os aspones dos vereadores. Deveriam acabar com as suas emendas parlamentares também isso é uma imoralidade para corromper vereadores celiaca do que o prefeito quero ele recebe esse mensalinho se lê não acata ele não recebe! Essa é a reforma política que o Brasil precisa acabar com essas mordomias e não é só em Cuiabá em todo o país. Também é preciso acabar com esse salários dos vereadores Isso é uma imoralidade não fazem nada tem duplo emprego não produzem nada pela sociedade.

  • Márcio
    10 Out 2017 às 06:52

    Enfim uma boa notícia...!! lamento pelos pouquíssimos atingidos que realmente trabalham, mas via de regra, certamente a maioria absoluta não fará nenhuma falta. Aliás, essa instituição não faz nenhuma falta! Serve apenas para torrar milhões que agora poderão ser direcionados para alguma finalidade muito mais útil e necessária. Espero que o Prefeito não se curve a essa chantagem e leve em conta a oportunidade de mais um ato que vai de encontro aos anseios da população.

  • Marcos
    10 Out 2017 às 06:47

    Esses 460 contratados não vai fazer falta nem uma pq a Câmara de Cuiabá já tem 200 efetivos e esses 460 São cabos eleitorais Cuiabá precisa de médicos enfermeiros dentistas professores não 460 lá na Câmara só recebendo altos salários

  • Antônio Alves Jr