Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Governo diz que está fazendo esforço para que salários sejam pagos até final do dia

Da Redação - Érika Oliveira

10 Out 2017 - 10:17

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo diz que está fazendo esforço para que salários sejam pagos até final do dia
O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Comunicação (G-Com), informou que está buscando meios de realizar os salários dos servidores, que deveriam estar nas contas nesta terça-feira (10), sejam pagos ainda hoje, até o final do dia. Conforme o secretário de Comunicação, Kleber Lima, que retornou ao cargo também nesta terça, no início do dia o pagamento dos servidores inativos já estava sendo feito.

Leia mais:
Salário dos servidores estaduais só deve voltar a ser pago no último dia útil em 2019, afirma secretário

“Eu voltei hoje, ainda estou tomando pé de tudo, mas o dia está só começando, a nossa expectativa é de que até o final desta terça tudo esteja normalizado. O Governo está fazendo um esforço enorme, em todas as áreas, para que ninguém seja afetado. Mas, só vamos poder dizer algo de concreto quando o dia acabar”, disse o secretário.

O Governo de Mato Grosso possui, atualmente, quase 100 mil servidores ativos e inativos, com a folha de pagamento em aproximadamente R$ 600 milhões. O pagamento no dia 10 segue o calendário estabelecido pelo Governo com base na Constituição Estadual, que determina até o décimo dia do mês seguinte ao trabalhado para que os salários sejam creditados nas respectivas contas.

Os salários têm sido pagos desta forma desde novembro do ano passado, após um período de três meses em que foi necessário escalonar a folha salarial. A medida, segundo o Governo, foi necessária para garantir o repasse, tendo em vista a crise econômica.

No mês passado, em entrevista ao Olhar Direto, o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, afirmou que o pagamento dos proventos dos funcionários públicos só deverá ser feito novamente no último dia útil do mês trabalhado a partir de 2019.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Romulo
    11 Out 2017 às 16:25

    Essa matéria ja está antiga...no entanto ainda não recebemos o nosso salário.

  • joao batista
    11 Out 2017 às 15:56

    GOSTAM DE JOGAR DINHEIRO NO RALO, UMA CONTA DE AGUA PAGA PELO ESTADO NO VALOR DE 58.OOO,OO GASTA COM REEDUCANDOS , PODERIA SER ECONOMIZADO FURANDO ALI UM POÇO ARTEZIANO COM UM CUSTO DE MAIS OU MENOS 20.000,00 NO FINAL ECONOMIZARIAM EM TORNO DE 700.000, AO ANO , MAS O QUE AGENTE VER É SO ROBALHEIRAS E MA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO E UMA CADEIA FANTA PARA OS COLARINHOS BRANCO, TUDO VIRA EM PIZZA NESTE PAIS.

  • Edinei
    11 Out 2017 às 08:54

    Os mais bestas ficaram pra depois, me paga governo nó cego!!!

  • Ana
    11 Out 2017 às 00:35

    Pelo amor neu povo, vocês vivem em uma bolha chamada Centro Politico adminsitrativo? Vocês tem certeza que sabem o que esta acontecendo no resto do Brasil? Vocês estavam aqui no Mato Grosso a seis anos atras? Pois, tem 6 anos ou mais que a Sefaz/Sad/Seplan vem falando do atraso de salários. Esse dia ia chegar! Quando foi que os órgãos tem veram dinheiro para invetimentos, tenho 10 anos de serviço publico, passei por orgaos sucateados, sem capacidade de investientos. Essa questão da saúde é muito velha. O que acontecia acredito eu é que estava todo mundo muito bem comprado para não abrir o bico servidores, politicos, imprensa!!!!! Acabou o cala boca, agora todo mundo chora. cada um olhando o peoprio umbigo, só querendo aumentos de salario. VI para quem não sai do escritorio, incremento de salario para justificar a honestidade do servidor, auxilio tudo. O certo não é fazermos greve, é brigar pelo equiibrio, brigar para que os peofissionais da educação e da saude tenham condições de trabalho, para a equiparacao das carreiraS! O Estado sobrevive sim sem servidor de carreira, esse discurso está ultrapassado e a maquina tb.

  • Dina
    10 Out 2017 às 19:44

    O Salário do pessoal do legislativo e judiciário ok! Servidores do executivo sempre desprestigiados, sem RGA, salários defasados e atrasados.

  • Mayara
    10 Out 2017 às 14:57

    Pense num governador fí duma égua ...

  • Michelle do Prado Macedo silva
    10 Out 2017 às 14:49

    Será q ele atrasou o dele.duvido ele tá pensando q os servidores são um bando de idiota do pode.preciso pagar minhas contas tenho 3 filhos pra sustentar

  • joaoderondonopolis
    10 Out 2017 às 13:57

    MT está precisando URGENTE de um governador. Veja o título de uma mensagem de Cáceres. Governo suspende cirurgias de câncer no Hospital Regional de Cáceres.

  • João Rodrigues
    10 Out 2017 às 13:28

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • jose de faria lima
    10 Out 2017 às 12:21

    Que tal começar pelo bando de puxa sacos dos exclusivamente comissionados Mario? Seria uma boa né?

Sitevip Internet