Olhar Direto

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Comissão convoca reunião extraordinária e derruba 17 emendas da PEC do Teto

Da Redação - Érika Oliveira

11 Out 2017 - 18:13

Foto: Angelo Varela/ALMT

Comissão convoca reunião extraordinária e derruba 17 emendas da PEC do Teto
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa se reuniu, extraordinariamente, após o fim da sessão plenária desta quarta-feira (11), e derrubou 17 emendas que haviam sido acatadas, pelos próprios membros da Comissão, na tarde daquele mesmo dia. Entre as propostas rejeitadas está o aumento do repasse para a Defensoria Pública do Estado, que fechou 15 núcleos no último mês por falta de dinheiro.

Leia mais:
Oposição faz manobra e PEC do Teto só poderá ser votada a partir da próxima semana

De acordo com o presidente da CCJR, o deputado Pedro Satélite (PSD), somente 9 emendas, das 26 que haviam sido aprovadas, deverão ser acrescidas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto dos Gastos.

Dos integrantes da CCJR, que é composta pelos deputados Pedro Satélite, Dilmar Dal’Bosco (DEM), Oscar Bezerra (PSB), Janaina Riva (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Adalto de Freitas (SD), Leonardo Albuquerque (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Wagner Ramos (PSDB) e Zeca Viana (PDT), somente três votaram contra o relatório.

Nos bastidores, circula a informação de que as alterações feitas pela CCJR geraram desconforto entre os parlamentares. Principalmente entre àqueles que tiverem proposições retiradas do texto, e que acusam a base governista de ter articulado as modificações em prol do Executivo.

Com o relatório concluso, a expectativa é de que a PEC seja apresentada em plenário na próxima semana, após a limpeza da pauta. O cenário, no entanto, ainda pode mudar, caso a Comissão Especial do Legislativo, que trata do Teto de Gastos, decida apresentar novas emendas.
 
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Feminino
    12 Out 2017 às 09:53

    Isso que dá´colocar deputados analfabetos como membro em uma comissão que só trabalha com LEIS. VÃO ESTUDAR....

  • AECIO HISTORIADOR
    11 Out 2017 às 19:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet