Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS

Marrafon pontua que R$ 50 milhões em obras reforçam parcerias de Taques e Jayme em Várzea Grande

Foto: José Luiz Siqueira / Secom VG

Lucimar e Jayme Campos em reunião com Marco Aurélio Marrafon, titular  da Seduc

Lucimar e Jayme Campos em reunião com Marco Aurélio Marrafon, titular da Seduc

Aliados de primeira hora, o governador José Pedro Taques (PSDB) e o ex-senador Jayme Campos (DEM) mantêm as mãos bem firmes, apertadas, independente das pendengas judiciais enfrentada por cada lado. É o que reforça o secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, ao anunciar a reforma geral da Escola Dunga Rodrigues, no Parque do Lago, e recuperação das Escolas Salim Nadaf e Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande.  

 
Para isso, a parceria entre o Estado e a Prefeitura de Várzea Grande envolve aproximadamente R$ 50 milhões, somente no que tange às obras executadas ou a serem executadas, fora as parcerias educacionais.

Leia Mais:
- Lucimar defende reeleição de Pedro Taques: "é um homem em quem podemos acreditar"

- Jayme, Fávaro e Leitão reforçam aliança para 2018 e ampliam parcerias para Várzea Grande
 
Do ponto de vista de análise política, a demonstração de que permanecem com laços fortes é essencial, num momento em que Taques enfrenta a votação da PEC do Teto de Gastos e a investigação da chamada ‘Grampolândia pantaneira’. Ao mesmo tempo, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) teve dois processos de afastamento do cargo, pela 20ª Zona Eleitoral, nos últimos meses, recorrendo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Lucimar Campos recebeu o secretário Marco Aurélio Marrafon para discutir a reconstrução do novo Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos – o Fiotão, nas três escolas que estão sendo licitadas e agora na reforma de diversas unidades de ensino estaduais.
 
“Queremos avançar mais no setor educacional e não nos tem faltado parceria com o Governo Pedro Taques, tanto é que já foram inauguradas duas novas escolas estaduais, a Governador Dante de Oliveira e a Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro”, observou Lucimar Campos. Ela e secretários municipais de Educação, professor Silvio Fidélis, e de Assuntos Estratégicos, ex-senador Jayme de Campos, recepcionaram   Marco Marrafon.
 
O secretário de Estado de Educação  pontuou que o Governo Pedro Taques está resgatando o compromisso com a Educação de qualidade. “Precisamos recuperar o que foi deixado de lado por gestões anteriores, além de fazer novas ações, pois educação demanda investimentos em obras e ações, mas também em material humano que são os profissionais do ensino e que são essenciais na construção de uma educação melhor”, argumentou Marrafon.


 
Marco Marrafon ponderou que Várzea Grande tem se tornado referência para o Governo do Estado por causa da receptividade e da parceria. "Várzea Grande através da prefeita Lucimar Sacre de Campos tem feito um trabalho exemplar, sempre com propostas de parcerias que merecem ser potencializadas por causa dos resultados conquistados", frisou o secretário assinalando ser palpável o sentimento de que a qualidade do ensino em Várzea Grande avançou mesmo com a crise econômica que afeta a transferência de recursos federais.
 
Lucimar Campos defendeu uma unificação entre dois programas educacionais, o de Várzea Grande que é o Escola em Tempo Ampliado (E. T. A.) e o Ensino em Tempo Integral do Governo do Estado, executado através do Pró-Escola, programa desenvolvido e que abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino e inovação.

“É preciso que as experiências que tem dado certo sejam melhoradas e ampliadas para atender a uma população estudantil sempre crescente e em busca de inovações e de melhorias”, ponderou a prefeita. O secretário de Estado concordou e avaliou que as equipes técnicas de Mato Grosso e de Várzea Grande poderiam planejar como unificar os dois programas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet