Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital Santa Rosa alega inadimplência e deixa de atender usuários do plano MT Saúde

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Out 2017 - 14:40

Foto: Divulgação

Hospital Santa Rosa alega inadimplência e deixa de atender usuários do plano MT Saúde
O grupo Santa Rosa anunciou nesta terça-feira (17) que deixará de atender os servidores públicos do Estado que utilizam do Plano de Saúde ‘MT Saúde’. O motivo, segundo informado por nota, é a frequente falta de repasses do Governo. Após, diversas paralisações nos atendimentos ao longo do ano, o grupo deixará de atender os usuários em  caráter definitivo. 

Leia Mais: 
Após suspensão, governo anuncia que atendimentos do MT Saúde voltam à normalidade

Os atendimentos foram suspensos em todas as unidades do grupo, que é composto pelo Hospital Santa Rosa, Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Imagem deixarão de atender os servidores.
 
“A decisão é motivada pela reiterada inadimplência do ‘MT Saúde’ com toda a rede de prestadores de serviços, especialmente com as empresas do Grupo Santa Rosa”, diz trecho da nota emitida pelo grupo.
 
Vale lembrar que em junho deste ano, vários hospitais da capital chegaram a suspender os atendimentos aos usuários do plano, alegando atraso nos repasses. Após um mês, os atendimentos foram retomados junto às redes conveniadas depois de um acordo firmado entre o Governo do Estado e os prestadores de serviços para a regularização das dívidas.

Outro lado

Procurado pelo Olhar Direto, o plano MT Saúde ficou de se pronunciar ainda hoje, por meio de nota oficial.
 
Veja a nota do Santa Rosa na íntegra:
 
O Grupo Santa Rosa – composto pelo Hospital Santa Rosa, Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Imagem – informa que a partir desta terça-feira (17.10.2017) deixa de atender em caráter definitivo o Plano de Saúde ‘MT Saúde’.
 
Esclarece que a decisão é motivada pela reiterada inadimplência do ‘MT Saúde’ com toda a rede de prestadores de serviços, especialmente com as empresas do Grupo Santa Rosa.
 
Em respeito aos usuários e pacientes, o Grupo Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços. A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus pacientes.
 

 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mulher ma
    19 Out 2017 às 10:40

    Processem o estado servidores unam-se contra esse governo Vcs estão sendo roubados. Peguem seus holerites descontados contratem um advogado Porque ele vai ter que explicar pra onde foi esse dinheiro. Parem de reclamar e façam algo.

  • Carlos
    19 Out 2017 às 08:33

    Cadê o dinheiro que é descontado no salário do Servidor Público ao MT SAÚDE, isso é apropriação indébita, é roubo uma falta de respeito com os Servidores Públicos, com a palavra o Ministério Público Estadual

Sitevip Internet