Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Tempo indeterminado

Chuvas provocam estragos em órgãos públicos de VG que suspendem atendimentos

Foto: SECOM VG

Chuvas provocam estragos em órgãos públicos de VG que suspendem atendimentos
A forte chuva que caiu em Cuiabá e em Várzea Grande neste final de semana, especialmente na tarde deste sábado (28), provocou uma série de estragos em ruas, residências e órgãos públicos. Em Várzea Grande, por exemplo, algumas escolas e unidades de saúde vão precisar suspender os atendimentos por tempo indeterminado.


Leia mais:
Família que teve casa destruída durante temporal ainda aguarda atendimento dos bombeiros

“Primeiro de tudo necessitaremos de levantamentos de custos e de serviços emergenciais para poder no mais curto espaço de tempo voltar os atendimentos. Aonde não for possível retomar o atendimento a população, os serviços serão transferidos para outras unidades ou então serão alugados espaços enquanto perdurarem as obras de reforma geral”, esclareceu a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a força dos ventos deixou mais de 17,5 mil pessoas sem energia elétrica e diversos postes de iluminação foram derrubados. Duas unidades de saúde, O Complexo de Especialidades em Saúde (CES), mais conhecido como Postão, no centro da cidade e a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende aos bairros Ouro Verde e São Simão, além de cinco escolas municipais sofreram diversas avarias.

A partir desta segunda-feira (30), estas unidades terão seu funcionamento suspenso ou comprometido em partes. “Já estamos trabalhando desde o sábado para promover o levantamento dos estragos e começar reformas emergenciais”, disse o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes frisando que o Complexo de Especialidades em Saúde – CES não irá funcionar até que seja possível redimensionar a estrutura que sofreu avarias consideráveis, como a queda de parte do telhado da unidade.

Outra unidade afetada, mas que funciona dentro do Complexo de Especialidades em Saúde (CES) é o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), que também ficará paralisado até que seja possível verificar outro lugar para funcionamento.

O secretário de Educação, Silvio Fidélis, afirmou que apesar de cinco unidades escolares terem algum tipo de avaria, nenhuma delas será obrigada a paralisar suas atividades enquanto se promovem os reparos necessários.

“Os primeiros levantamentos mostram pequenos problemas com telhas e goteiras, mas os engenheiros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande já trabalham nos levantamentos e nos reparos emergenciais de olho no final do ano letivo que acontece entre a segunda quinzena de novembro e a primeira quinzena de dezembro”, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet