Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mobilidade urbana

Governo estima que obras do VLT sejam retomadas no segundo semestre de 2018

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Governo estima que obras do VLT sejam retomadas no segundo semestre de 2018
O Governo do Estado estima que a obra do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) deve retornar seu curso no segundo semestre de 2018. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Estado, Rogério Gallo em entrevista na manhã desta quarta-feira (1).


Leia Mais:
Governo instaura processo administrativo para rescindir contrato de R$ 1,4 bilhão do VLT

De acordo com Gallo, o governo já decidiu que o ideal para dar continuidade para as obras é a abertura de uma nova licitação. "Há um processo administrativo aberto que visa rescindir o contrato com o Consócio e apurar os prejuízos do estado. Em outra frente de trabalho, o governador já tem todas as diretrizes para o lançamento de uma nova licitação que objetiva concluir as obras remanescentes”, afirmou.

O procurador-geral ainda disse que além da licitação para as obras, o governo estuda fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) com alguma empresa para operar o VLT por pelo menos três décadas.

 “A intenção é fazer de fato uma licitação para contratar uma empresa de engenharia para concluir essas obras e depois sim para a operação se fazer uma licitação de Parceria Público-Privada por 25 ou 30 anos para que ocorra a operação”, destacou.

Questionado sobre o prazo para o início de processo de retomada e conclusão da obra, Gallo pontuou que o secretário Wilson Santos planeja lançar o edital no início do  próximo ano e estimou que nos próximos seis meses a ordem de serviço seja emitida. Ele também afirmou que a conclusão deve acontecer em no máximo dois anos.

“O secretário Wilson Santos está trabalhando neste edital e a intenção é de ser lançado no inicio de 2018, para que depois de 180 dias de licitação, já teremos a condição de emitir a ordem de serviço que terá o prazo de conclusão de 19 a 24 meses”, finalizou.

No início deste mês de outubro, o secretário Wilson Santos, o procurador-geral Rogério Gallo e o controlador-geral Ciro Gonçalves assinaram a publicação de uma portaria criando uma Comissão Processante para instaurar processo administrativo, com o objetivo de rescindir unilateralmente o contrato com o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.

A medida, segundo o documento visa resguardar o contrato 037/2012/Secopa, e respeitar o interesse público para evitar mais prejuízos financeiros ao Estado, já que o contrato encontra-se judicialmente suspenso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet