Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lucro nos cemitérios

Finados se torna alvo daqueles que procuram adquirir renda extra e vendedores investem mais de R$ 1 mil

Foto: Fabiana Mendes

Cemitério Parque Bom Jesus

Cemitério Parque Bom Jesus

Dia de Finados, comemorado em 2 de novembro, é um dia reservado para aqueles que pretendem rezar e homenagear os entes queridos que já se foram.  Em Cuiabá, estima-se que cerca de 100 mil pessoas passariam pelos cemitérios nesta quarta-feira (02). Diante do grande acúmulo de pessoas, o local passou a ser alvo daqueles que buscam uma renda extra.


Leia Mais: 
Dia de Finados: Crianças ‘trabalham’ lavando túmulos em cemitérios de Cuiabá
 
Flores, água, refrigerante, balinha, salgadinho, bolacha, bolo, frutas e até pequi. Tudo isso era possível encontrar nas proximidades do cemitério Parque Bom Jesus, localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros.
 
Os comerciantes viram no local uma oportunidade de lucrar, além de poder ajudar aqueles que deixam para comprar itens de homenagens fúnebres na última hora.
 
Michelly Silva foi uma das pessoas que viu no local uma oportunidade de ganhar dinheiro. “É a primeira vez que venho vender aqui. Como o movimento e o cemitério são grandes, investi quase mil reais. Pretendo vender tudo”, conta.
 
Naiane Nunes é funcionaria de uma floricultura.  Todo ano vai até o cemitério vender flores. Para o feriado de finados, ela trouxe oito caixas com arranjos. Além disso, um freezer com água e refrigerante. De acordo com a jovem, o movimento havia sido grande e algumas caixas do estoque já haviam sido vendidas até o final da manhã.
 
Maria Conceição, 35, é salgadeira.  Aproveitou o feriado e foi até o cemitério Parque Bom Jesus adquirir um dinheiro extra. “Eu já faço salgado, geralmente é pra encomenda. Mas hoje vim para vender aqui e ganhar um dinheiro a mais. Fiz bastante e espero ir embora sem nada”, afirma.  
 
“Todo ano eu venho vender aqui. Trouxe fósforo, velas e água para vender. O estoque é grande já vendi a metade, acho que antes do final do dia já vou ter vendido tudo pra ir embora”, conta Mario Andrade, 45 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet