Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

35,20%

Em MT, 44,4 mil pessoas deixaram de fazer o Enem no primeiro dia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em MT, 44,4 mil pessoas deixaram de fazer o Enem no primeiro dia
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que adotou novo formato neste ano e é realizado em dois domingos, contou com a participação de 64,80% dos inscritos. Ao todo, 44.428 pessoas desistiram de realizar a prova no último dia 05 de novembro. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Leia mais:
Portões se fecham e 'atrasados do Enem' lamentam: "não foi dessa vez"; fotos e vídeos
 
No total, foram 57 municípios de Mato Grosso que receberam a prova. Em Cuiabá, 31.056 fariam a prova. Em Várzea Grande, o número era menor: 12.536. O total de inscritos em todo o Estado foi de 126.215, sendo que, deste montante, 64,80% (81.787) compareceram para realizar o exame.
 
Porém, 44.428 candidatos inscritos não foram até os locais para realizar as provas, totalizando 35,20%. No país, 30,2% dos candidatos inscritos faltaram. O número de inscritos neste ano é 22,7% menor do que no ano passado, quando o Mato Grosso teve 163.181 participantes. Vale ressaltar que neste ano o Enem deixou de certificar o ensino médio, tarefa que voltou ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Bruna dos Santos, 16 anos, mora no bairro Altos da Serra e foi uma das que não conseguiu chegar a tempo para realizar a prova: "Eu perdi o ônibus, aí chamei um uber, mas cheguei aqui e já estava fechado. Não foi dessa vez, mas ano que vem tento de novo" 
 
No último domingo, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação. No próximo domingo (12), acontecem os exames de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Esta é a primeira vez que o formato é adotado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet