Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Carlos Fávaro afirma que PSD e PSDB são “partidos irmãos” e vão marchar juntos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Carlos Gustavo Dorileo

11 Nov 2017 - 16:45

Foto: Ronaldo Pacheco

Carlos Fávaro compareceu à convenção  do PSDB de Mato Grosso

Carlos Fávaro compareceu à convenção do PSDB de Mato Grosso

Convidado ilustre da convenção do PSDB, o governador em exercício Carlos Fávaro, presidente regional do PSD, afirmou que tem aprendido muito com os tucanos e classificou como positiva a busca por oxigenação com novos nomes. Ele lembrou que são “partidos irmãos” e que vão caminhar juntos nas eleições de 2018, quando governador José Pedro Taques (PSDB) deve disputar a reeleição.   
 
“O PSD caminha junto com o PSDB, com muito orgulho. Estou presidindo um partido irmão e  tenho aprendido muito com vocês”, observou ele, ao lembrar que o escritório do advogado Ussiel Tavares, secretário geral do PSDB, é responsável pela consultoria jurídica do PSD.
 
Leia Mais
- Paulo Borges é eleito presidente do PSDB com missão de assegurar permanência de Taques no partido

- Após seis anos sob o comando de Nilson Leitão, PSDB triplica de tamanho em Mato Grosso 

Carlos Fávaro observou que o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, é o pré-candidato do PSD à Presidência da República, mas não está descartada a aliança com o PSDB, caso a postuação tenha dificuldade de se viabilizar.
 
“Falamos com o nosso presidente de honra, ministro [Gilberto] Kassab, sobre o lançamento da pré-candidatura do ministro Henrique Meirelles. É bom lembrar que, em 1994, Fernando Henrique Cardoso ajudou o governo transitório [Itamar Franco] a estabilizar a economia do país e, depois, foi presidente da República; assim Meirrelles está fazendo, hoje, no governo Michel Temer”, observou o governador em exercício, ao lado do novo presidente do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, e dos deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (sem partido).
 
“Hoje o PSDB é o partido mais forte em Mato Grosso. E o PSD segue a mesma trilha, talvez como segunda força do Estado. Sabemos que o desafio é a oxigenação. E isso é muito importante tanto na política, como no espaço público e privado. A juventude, com novos líderes se doando, multiplicam os resultados”, avaliou Fávaro, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Carlos Fávaro entende que o PSD bem condições de ter nome forte à Presidência da República, mas admite apoio ao goverandor Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo. “É legítimo o PSD ter seu nome. Ministro Meirelles é muito competente. Está dando resultado! Vai botar a pré-candidatura para ser avaliada. Se não tiver viabilidade do seu nome, está estabelecido pelo PSD nacional que caminharemos juntos com o PSDB”, alertou Fávaro.
 
O governador em exercício insiste que PSD e PSDB estarão ombreados, no próxmo ano. “Vamos juntos fortalecer a  democracia e melhorar as condições econômicas do Brasil e consequentemente de Mato Grosso. Somos partidos irmãos e vamos os estar caminhando cada vez mais juntos”, complementou ele.

 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ex-eleitor do Taques
    12 Nov 2017 às 09:16

    O vice Governador tem toda razão o Taques vai marchar junto com PSD para a derrota porque o Taques não será reeleito nem aqui e nem na china!!!E, todos os cúmplices do Taques vão sair juntos.

  • Saulo
    11 Nov 2017 às 22:48

    Povo pegou uma antipatia desse governo que não reverte mais, Taques junto com toda sua turma vão ser varridos da política de mato grosso, essa eleição foi um acidente, todo mundo imaginava que ele iria fazer o que prometeu na campanha, mas todos nós fomos enganados. Taques nunca mais.

  • Barreto
    11 Nov 2017 às 22:28

    Balelaaaaaa.... conversa fiadaaaa

Sitevip Internet