Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Derf-VG

Autor de tentativa de latrocínio contra irmãos em distribuidora é preso; vítimas baleadas no rosto e pulmão

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Autor de tentativa de latrocínio contra irmãos em distribuidora é preso; vítimas baleadas no rosto e pulmão
Um dos autores da tentativa de latrocínio que vitimou dois irmãos, proprietários de uma distribuidora de bebidas, em Várzea Grande, foi preso – na última segunda-feira (13) - pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). O acusado, Pedro Wender Muniz dos Santos, teve  o mandado de prisão decretado com base em investigações da delegacia.


Leia mais:
Irmãos são baleados na cabeça e rosto durante assalto a distribuidora; clientes colocados em câmara fria
 
A tentativa aconteceu na manhã de 24 de setembro, na distribuidora de bebidas, localizada no bairro 24 de dezembro e causou grande repercussão social uma vez que as vítimas têm o comércio no local há muitos anos. As investigações apontaram que a ordem para o roubo partiu do presídio, após informações passadas por um funcionário da empresa.
 
Os criminosos acreditavam que roubariam cerca R$ 30 mil do comércio. Pedro Wender, usou a sua motocicleta Honda Brós e ficou do lado de fora, enquanto o seu comparsa, menor de idade, entrou na distribuidora se passando por cliente, e em seguida anunciou o assalto. Quando ouviu o suspeito anunciando o roubo e rendendo o seu irmão, a segunda vítima virou para ver o que acontecia.
 
Neste instante, o criminoso disparou e atingiu o rosto da vítima. O adolescente ainda efetuou mais disparos que atingiram o outro irmão, que fraturou três costelas e teve o pulmão perfurado. Pedro Wender e o seu comparsa fugiram do local sem subtrair nenhum objeto ou valor em dinheiro.
 
As vítimas foram socorridas e ficaram hospitalizadas cerca de um mês e ainda estão com sequelas. Assim que a Derf-VG foi acionada, as equipes trabalharam incessantemente nas investigações e conseguindo identificar a autoria da tentativa de latrocínio. Com base nos levantamentos, a delegada Elaine Fernandes da Silva representou pelo mandado de busca e apreensão do adolescente e o de prisão contra Pedro, preso na segunda-feira (13).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet