Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

34 fugiram

Vídeo mostra criminosos espancando agentes e atirando dentro de cadeia antes de fuga

Foto: Reprodução

Vídeo mostra criminosos espancando agentes e atirando dentro de cadeia antes de fuga
As imagens do circuito interno da Cadeia Pública de Poconé mostram o momento em que os presos da unidade rendem e agridem dois agentes penitenciários. O fato foi registrado na tarde da última quarta-feira (15). Ao todo, 34 detentos conseguiram fugira da unidade prisional. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 13 já foram recapturados.


Leia mais:
Segurança monta força-tarefa, reforça policiamento e faz 'caçada' a 24 fugitivos de cadeia
 
Os vídeos, divulgados pelo HiperNotícias, mostram o momento em que os criminosos batem nos servidores com socos e pontapés. Além disto, os ameaçam com as próprias armas e ainda atiram para cima. Alguns dos agentes escaparam de ser atingidos porque as armas estavam travadas.




 
Um dos agentes chegou a ser pisoteado durante a fuga dos criminosos. Um dos presos ainda pega as chaves das celas e as abre. No total, 34 detentos conseguiram escapar da unidade prisional. Até o fim da manhã desta quinta-feira (16), 13 dos detentos foram recapturas, sendo que um deles se entregou espontaneamente.
 
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) montou uma força-tarefa para tentar recapturar os detentos que fugiram da Cadeia Pública de Poconé. Um gabinete de crise também foi montado para tentar amenizar os impactos. O secretário Gustavo Garcia, acionou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadide, sobre a possibilidade de fuga dos detentos para a região de fronteira.


 
O delegado geral da PJC, Fernando Vasco, vai reforçar a delegacia de Poconé para dar mais agilidade nos flagrantes, além de levantar as ocorrências que aconteceram após a fuga. O coordenador do Gefron, tenente coronel José Nildo, vai reforçar a região da Transpantaneira, pois há informações de que alguns dos fugitivos foram para a aquela área. 
 
O comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, intensificou o policiamento na região industrial de Várzea Grande como o Capão Grande e 24 de Dezembro, que podem ser rotas utilizadas pelos fugitivos. O Ciopaer tambem participa das buscas com equipes em aeronaves.
 
Todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. A segurança dentro das unidades prisionais e no perímetro externo também ganhou reforço.
 
O caso
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que 34 presos fugiram da Cadeia Pública de Poconé, na tarde deste feriado de 15 de novembro (quarta-feira). Segundo as informações preliminares, os detentos renderam os agentes penitenciários. Este é o segundo caso em menos de uma semana no Estado. Inicialmente, o número divulgado de presos foragidos era de 39, no entanto, em recontagem, a Sejudh corrigiu o número para 34.
 
A fuga
 
Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.
 
O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e passa bem. Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet