Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRIME PASSIONAL

“Nada justifica tirar a vida de um jovem e por isso que a gente pede que a Justiça seja feita”, diz pai de personal assassinado

Foto: Reprodução

“Nada justifica tirar a vida de um jovem e por isso que a gente pede que a Justiça seja feita”, diz  pai de personal assassinado
O vereador de Várzea Grande, Nilo Nascimento de Campos (DEM), conversou com o Olhar Direto e contou que agora que o mandante do assassinato de seu filho foi identificado que a Justiça seja feita. Campos também disse que mesmo se as informações de que seu filho teria se envolvido com a mulher do suspeito forem verdadeiras, nada justificaria tirar a vida de uma pessoas. Ele foi ouvido pela delegada Alana Cardoso, que conduz as investigações, na tarde desta quinta-feira (16).

Leia mais:
Suspeito de encomendar morte de personal é professor de capoeira e esteve em resort dias antes de assassinato

“Nós queremos a Justiça, não só nós como toda a sociedade, para que este crime não fique impune primeiramente, e que sirva de exemplo que o crime não compensa. A Justiça há de ser feita, e este elemento tem que ser preso com a pena grande, porque premeditou tudo, e é isso que esperamos”, disse o vereador.

Campos disse que agora, já há mais de uma semana da morte de Danilo, ele e a esposa começam a sentir mais a falta do filho.

“Estamos nos recuperando, vivendo dia após dia, só esta dor imensa que não passa. Parece que a cada dia vai aumentando mais a saudade. No começo está todo mundo ao redor, dando força, mas aí cada um vai para os seus afazeres e a gente vai ficando sozinho e a saudade aumenta. Minha esposa está estudando, mas como ela iria conseguir concentrar assim né. A dificuldade é grande, mas estamos nos superando”, contou.

O suspeito de mandar matar Danilo foi identificado como Guilherme Dias de Miranda. O crime teve a motivação passional, já que a suspeita é que Danilo teria se envolvido com a esposa do suspeito. O vereador prestou depoimento com a delegada Alana na quinta-feira (16). Ele espera conseguir mais informações sobre o mandante do assassinato.

“Ele mandou, acompanhou, pelo que eu fiquei sabendo. Estou indo hoje a tarde dar o depoimento para a delegada e vou saber se já prenderam ou não. Vamos pedir que, depois que for preso e for para o juiz, que sirva de exemplo para mostrar que o crime não compensa e que seja feita Justiça. Não irá trazer de volta o meu filho, não diminui a dor, mas que sirva de exemplo para que os criminosos não cometam mais um crime bárbaro como aconteceu com o meu filho”.

O vereador disse que só agora é que teve conhecimento sobre o suposto envolvimento de Danilo com a esposa de Guilherme e que seu filho vinha sofrendo ameaças.

“Agora que estamos ouvindo que ele estava sendo ameaçado. Mas aqui ele morava conosco, eu e a mãe dele, se perguntávamos ele dizia que estava tudo bem, não sei se ele queria proteger a gente. Não comentou com nenhum parente, isto que intriga mais a gente, mas não sabíamos de nada disso. Agora vamos ver com a delegada se tem filmagem para a gente ter uma noção maior das coisas.”

No entanto, Campos disse que mesmo que o envolvimento tenha ocorrido, que isto não justificaria a morte de seu filho.

“Não tem motivo para tirar a vida de um jovem. Pelo jeito ele acompanhou o Danilo, mas nada justifica. Se meu filho teve algum problema com esta mulher, pelo que fiquei sabendo com os professores lá do trabalho dele foi há muito tempo, é antigo isto aí, e o cara ficou armando isto para ele já há algum tempo.  Mas não justifica, se ele tivesse envolvimento com esta mulher recentemente, como todo mundo estava pensando, eu entenderia, mas era coisa antiga”.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrências, o fato ocorreu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias por volta das 21h20. Quando chegaram ao local os policiais encontraram a vítima já caída ao chão. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra Danilo.

A DHPP foi acionada e o caso é conduzido pela delegada Alana Cardoso. Na tarde da última terça-feira (14) o suspeito havia sido identificado, no entanto ainda está foragido. Ele saiu de sua casa em um condomínio em Várzea Grande por volta das 10h47 desta terça-feira (14), e depois disto não foi mais visto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet